Presidente Alex Redano participa de assinatura de termos que ampliam acesso à assistência jurídica gratuita

Presidente Alex Redano participa de assinatura de termos que ampliam acesso à assistência jurídica gratuita

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), prestigiou nesta terça-feira (17) a solenidade de assinatura dos Termos de Ajustamento de Gestão (TAGs) que ampliam o acesso à assistência jurídica gratuita, com a contratação de mais defensores públicos e o aprimoramento do controle de gastos com honorários para peritos, tradutores, intérpretes e órgãos técnicos ou científicos nomeados pelo Poder Judiciário.

A assinatura dos TAGs ocorreu no Palácio Rio Madeira, com as presenças do governador Marcos Rocha; do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Kiyochi Mori; do presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Paulo Curi Neto; do procurador-geral do MPC-RO, Adilson Moreira de Medeiros; do procurador-geral do MPE-RO, Ivanildo de Oliveira; o defensor público-geral Hans Lucas Immich, entre outras autoridades.

O primeiro TAG assinado vai permitir que a Defensoria Pública possa contratar, ainda no atual exercício, 16 novos defensores substitutos, permitindo a ampliação dos serviços.

Já o segundo TAG trata do pagamento de honorários a peritos, tradutores, intérpretes e órgãos técnicos ou científicos nomeados pelo judiciário estadual em processos de natureza cível e criminal, em que a parte for beneficiária de gratuidade da justiça, promovendo maior eficiência desses gastos públicos.

Fonte: DECOM
Publicada em 18 de agosto de 2021 às 05:55

 

Leia Também

Veja como está a corrida sucessória para pré-candidatos a deputado estadual em Porto Velho

A maioria dos nomes é de políticos que já exercem ou exerceram mandato eletivo, ou exercem

Mosquini lidera intenções de voto para deputado federal em Rondônia

O ex-diretor-geral do DER-RO aparece com 3,65% das intenções, contra 3,30% do também deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL),

Deputado Léo Moraes é o preferido em Porto velho para a disputa ao Senado

Briga pelo Senado será menos acirrada, já que os tubarões da política estão voltados para a disputa ao Governo do Estado

Pimenta Bueno recebe R$ 300 mil para compra de tubos corrugados

Recurso foi empenhado e é fruto de indicação do presidente da Assembleia Legislativa Alex Redano

Envie seu Comentário