Prefeitura projeta mais de 300 quilômetros em recuperação de estradas vicinais no entorno do distrito-sede

Prefeitura projeta mais de 300 quilômetros em recuperação de estradas vicinais no entorno do distrito-sede

Moradores do entorno da área urbana de Porto Velho e Linha 28 serão contemplados, até o fim do ano, com 310 quilômetros em manutenção de estradas no entorno do distrito-sede do município. O trabalho será executado pela Prefeitura com servidores e maquinários próprios.

De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), pasta que coordena os serviços, as atividades serão diversas como, por exemplo, limpeza e construção de valetas laterais de pista, patrolamento, transporte de cascalhos (material de primeira qualidade), serviços de bota-fora e dentro, construção de saídas d' água laterais, compactação, recuperação de pontes e instalação de bueiros.

"Entre os meses de setembro e dezembro, os trabalhos vão ocorrer na região da Codaron/BR-364, KM 13, atendendo os Ramais Castanheiras e Piloto. Já o Setor Chacareiro terá contemplado as Linhas C. das Araras e Progresso e a rua Rio Lage. Esses trechos somam 14 quilômetros", explica o secretário da Semagric, Vinícius MIguel.

Enquanto isso, as Linhas dos Periquitos, 21 de Abril, PV 8, Estrada do Belmont e ruas da Comunidade Terra Santa serão atendidas com 78 quilômetros de recuperação de vias e, na região da Comunidade de Nova Aliança os trabalhos atenderão os Ramais Babaçu, do Jacu e Três Marias e Linha 28 de Novembro com 38 quilômetros de estradas.

Os Ramais Vila Verde e do Caju, na região da Comunidade Vila Verde, e o Ramal Calderita, localizado na região com o mesmo nome, contarão com 20 quilômetros de recuperação das estradas. Enquanto isso, as ruas do Setor Chacareiro localizados na região da zona Leste e Sul de Porto Velho terão 75 quilômetros de recuperação da malha viária.

LINHA 28 E CUJUBIM

De acordo com o diretor de Estradas da Semagric, Júlio Villar, as equipes também atenderão a comunidade de Cujubim e Linha 28.

Desta forma, os trabalhos vão contemplar os Ramais Cujubinho, Alagados, Brasil, do Estudante do Lago, da Amizade, do Oriente e Antônio Saraiva com 54km e, os Ramais Tucumã, Cujubim, Jericó, Santiago, Portochuelo, do Pacu, Sossego e Travessão Amaggi com 37 quilômetros, respectivamente.

Fonte: DA ASSESSORIA
Publicada em 09 de outubro de 2021 às 16:30

 

Leia Também

Deputado estadual Jair Montes faz denúncias em relação à Seagri e a CMR

O parlamentar afirmou que tudo está sendo encaminhado para a Polícia Civil e Ministério Público

CCJ aprova anteprojeto que aumenta a pena relacionada aos crimes contra a administração pública

Texto aprovado também modifica a tipificação do crime de corrupção ativa

Senado aprova auxílio gás para famílias carentes

Projeto volta para a Câmara para análise de financiamento

Lucas Folador lidera intenções de voto para pré-candidatos a deputado federal na região do Vale do Jamari

Jovem já ocupou interinamente a Prefeitura da cidade e hoje desponta com uma das grandes lideranças políticas da região

Envie seu Comentário