Prefeitura projeta mais de 300 quilômetros em recuperação de estradas vicinais no entorno do distrito-sede

Prefeitura projeta mais de 300 quilômetros em recuperação de estradas vicinais no entorno do distrito-sede

Moradores do entorno da área urbana de Porto Velho e Linha 28 serão contemplados, até o fim do ano, com 310 quilômetros em manutenção de estradas no entorno do distrito-sede do município. O trabalho será executado pela Prefeitura com servidores e maquinários próprios.

De acordo com as informações da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), pasta que coordena os serviços, as atividades serão diversas como, por exemplo, limpeza e construção de valetas laterais de pista, patrolamento, transporte de cascalhos (material de primeira qualidade), serviços de bota-fora e dentro, construção de saídas d' água laterais, compactação, recuperação de pontes e instalação de bueiros.

"Entre os meses de setembro e dezembro, os trabalhos vão ocorrer na região da Codaron/BR-364, KM 13, atendendo os Ramais Castanheiras e Piloto. Já o Setor Chacareiro terá contemplado as Linhas C. das Araras e Progresso e a rua Rio Lage. Esses trechos somam 14 quilômetros", explica o secretário da Semagric, Vinícius MIguel.

Enquanto isso, as Linhas dos Periquitos, 21 de Abril, PV 8, Estrada do Belmont e ruas da Comunidade Terra Santa serão atendidas com 78 quilômetros de recuperação de vias e, na região da Comunidade de Nova Aliança os trabalhos atenderão os Ramais Babaçu, do Jacu e Três Marias e Linha 28 de Novembro com 38 quilômetros de estradas.

Os Ramais Vila Verde e do Caju, na região da Comunidade Vila Verde, e o Ramal Calderita, localizado na região com o mesmo nome, contarão com 20 quilômetros de recuperação das estradas. Enquanto isso, as ruas do Setor Chacareiro localizados na região da zona Leste e Sul de Porto Velho terão 75 quilômetros de recuperação da malha viária.

LINHA 28 E CUJUBIM

De acordo com o diretor de Estradas da Semagric, Júlio Villar, as equipes também atenderão a comunidade de Cujubim e Linha 28.

Desta forma, os trabalhos vão contemplar os Ramais Cujubinho, Alagados, Brasil, do Estudante do Lago, da Amizade, do Oriente e Antônio Saraiva com 54km e, os Ramais Tucumã, Cujubim, Jericó, Santiago, Portochuelo, do Pacu, Sossego e Travessão Amaggi com 37 quilômetros, respectivamente.

Fonte: DA ASSESSORIA
Publicada em 09 de outubro de 2021 às 16:30

 

Leia Também

Moraes aparece no Senado e diz que éramos felizes antes de redes

O ministro apareceu no Senado em meio ao embate entre Poderes

Laerte Gomes se reúne com senador Confúcio Moura para tratar de regime tributário federal e indústrias de Rondônia

Arcabouço fiscal e a área de livre comércio de Guajará-Mirim também estiveram na pauta da reunião no Congresso Nacional

Alex Redano destina emenda para Escola Militar Tiradentes I

Recurso será utilizado para reforma da quadra da escola

Marcio Pacele solicita manutenção de ruas na zona Leste para evitar alagamentos

Vereador Márcio Pacele lidera ação para garantir segurança no trânsito e bem-estar da comunidade

Envie seu Comentário