Prefeitura deve inaugurar UPA de Jaci-Paraná ainda em junho

Prefeitura deve inaugurar UPA  de Jaci-Paraná ainda em junho

Se tudo ocorrer como o programado, ainda neste mês de junho a Prefeitura de Porto Velho deve inaugurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do distrito de Jaci-Paraná, distante cerca de 90 quilômetros da capital rondoniense, sentido Acre. A determinação do prefeito Hildon Chaves é que o equipamento entre em funcionamento o quanto antes possível para atender a população.

Com cinco leitos de observação, sala de raio x, laboratório, ambulância e capacidade para 100 atendimentos diários, a unidade terá em cada plantão uma equipe composta por dois médicos (clinico geral), dois enfermeiros, cinco técnicos de enfermagem, um técnico de raio x, um técnico de laboratório, um biomédico, e dois servidores no administrativo. O funcionamento será 24 horas em todos os dias da semana.

“Falta só alguns detalhes na rede de gás medicinal e concluir a instalação de raio x. Os demais equipamentos e pessoal já estão praticamente completos. Em seguida, vamos estruturar uma base do Samu, onde já existe o espaço pronto para essa finalidade, uma base descentralizada. Falta pouco também, mas não vamos ter como inaugurar os dois serviços ao mesmo tempo”, explica o gerente da Divisão de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Jocel Soares.

Reforma

Abandonado há quase uma década, o prédio da UPA de Jaci-Paraná foi todo reformado e ampliado, devido a um convênio da ordem de R$ 30 milhões entre o Município (na gestão de Hildon Chaves) e a Santo Antônio Energia, por conta da cota de elevação do reservatório da hidrelétrica.

O prefeito recebeu a nova estrutura no último dia 7 de abril e desde então o Município vem trabalhando ‘a todo vapor’ na montagem dos equipamentos e das equipes de profissionais para colocar a unidade em funcionamento.

Fonte: Assessoria
Publicada em 09 de June de 2020 às 12:54

 

Leia Também

Parceria entre Prefeitura de Porto Velho e Governo de Rondônia é selada para combater queimadas

Um sistema integrado dará suporte ao trabalho de proteção ambiental

Ação do governo de RO arrecada mais de 2 toneladas de alimentos durante 4ª Pedalada pela Natureza

Alimentos arrecadados serão destinados para famílias em situação de vulnerabilidade social em Alta Floresta d’Oeste

Ação do governo de RO arrecada mais de 2 toneladas de alimentos durante 4ª Pedalada pela Natureza

Alimentos arrecadados serão destinados para famílias em situação de vulnerabilidade social em Alta Floresta d’Oeste

Governo de RO reforça acolhimento de gestantes com entrega de kits do programa Mamãe Cheguei

Mais de 30 gestantes participaram do momento de acolhimento

Envie seu Comentário