Prefeitura de Ji-Paraná se reúne com equipe de arquitetos contratados por Japonês

Prefeitura de Ji-Paraná se reúne com equipe de arquitetos contratados por Japonês

Secretários da prefeitura de Ji-Paraná vieram a Vilhena para se encontrar com o arquiteto chefe da comitiva de arquitetura e urbanismo do escritório Jaime Lerner no gabinete do prefeito Eduardo Japonês. O objetivo da reunião foi conhecer o trabalho que os especialistas da empresa estão realizando em Vilhena. Impressionados com a qualidade dos projetos e a seriedade técnica dos planejamento já realizados no Portal da Amazônia, os secretários de Ji-Paraná estudam contratar o escritório também, dirigido pelo 2° urbanista mais influente do mundo, segundo o ranking de 2018 da revista norte-americana Planetizen.

Assim como a administração de Vilhena, que procura resolver problemas antigos na mobilidade urbana e nos eixos importantes de vários setores, o prefeito de Ji-Paraná procura soluções para melhorar a estrutura da cidade, esboçando um grande interesse nos trabalhos oferecidos pela empresa.

“Podemos combinar uma visita técnica em sua cidade com dois profissionais do escritório a fim de fazer um diagnóstico inicial. A partir daí, a partir do tamanho dos desafios e da cidade, poderemos entrar nos detalhes para fechar o contrato”, explicou Paulo Kawahara, arquiteto chefe da comitiva vilhenense.

Durando pouco menos de uma hora, a reunião serviu de primeiro contato entre os renomados urbanistas e mais uma cidade rondoniense, que começa a abrir as portas para um planejamento de longo prazo através da visão de gestores preocupados em prevenir o crescimento desordenado.

A vice-prefeita Maria José acompanhou e atestou o valor evidente do serviço prestado pelos arquitetos em Vilhena. “Pelo que já pudemos ver, Vilhena vai se tornar a cidade mais bonita do Estado. Ainda somos pequenos o suficiente para fazer mudanças importantes para que nossa cidade se projete como exemplo de transporte, cuidados com meio ambiente, eixo econômico, cultural, turístico e agrícola. Estamos motivados a fazer isso ser realidade”, garantiu.

“Nesta reunião eles puderam ver que transformar a cidade não é algo impossível de ser realizado e que, assim como Vilhena, que saiu na frente, eles também podem proporcionar melhorias importantes na estrutura da cidade. Fico feliz de estarmos sendo a ponte para o desenvolvimento de outras cidades em Rondônia”, completou o prefeito Eduardo Japonês.

Os secretários, bem como o próprio prefeito de Ji-Paraná, deverão contatar o escritório para acertar os detalhes do possível acordo.

Fonte: Semcom
Publicada em 13 de February de 2019 às 09:36

 

Leia Também

Governo de RO reforça acolhimento de gestantes com entrega de kits do programa Mamãe Cheguei

Mais de 30 gestantes participaram do momento de acolhimento

Inscrições de cursos de qualificação para profissionais do trânsito estão abertas em todo estado

Os interessados devem ficar atentos, algumas inscrições encerram na quinta-feira (10)

Prefeitura implanta “fura-fila inteligente” para dar mais fluidez ao trânsito na rotatória da avenida Caúla com a Guaporé

Intervenção faz parte de um conjunto de ações planejadas para reorganizar o trânsito da cidade

Negociações sobre cessar-fogo entre Hamas e Israel chegam ao 3º dia sem avanço

Segundo autoridades israelenses disseram à agência de notícias Reuters, existem chances de que Tel Aviv e Hamas cheguem a um acordo, embora isso possa levar mais alguns dias

Envie seu Comentário