Prefeito de Porto Velho defendeu um isolamento mais rígido

Prefeito de Porto Velho defendeu um isolamento mais rígido

O prefeito Hildon Chaves, participou na sexta-feira (5), na escadaria do Palácio Rio Madeira (sede do Governo do Estado), de coletiva de imprensa sobre o isolamento restritivo proposto pelo Governo do Estado e prefeitura de Porto Velho.

Devido ao momento atual da pandemia do coronavírus (Covid-19), e visando proporcionar maiores medidas de segurança para a população, foi decretado o isolamento restritivo de oito dias que se inicia neste sábado (6), onde todo o comércio de Porto Velho será fechado, apenas abrindo lugares que oferecem serviços essenciais.

De acordo com o prefeito, esta é uma nova situação enfrentada no município e no mundo. “As políticas adotadas no começo da pandemia tiveram resultados, mas neste momento é necessário aumentar o isolamento social para controlar o número de casos”, defendeu.

“Estamos há mais de dois meses com o isolamento social pela metade, nós não tivemos a adesão necessária das pessoas, temos um número razoável de mortes, mas mesmo o que fizemos pela metade surtiu efeitos, isso é resultado das políticas iniciadas há dois meses pelo Governo do Estado e pela Prefeitura. Poderíamos ter um sucesso maior e agora estarmos discutindo a saída, o reinício da atividade econômica, mas como este isolamento funcionou pela metade chegamos neste ponto, evitamos que as duas esferas legislassem sobre a mesma coisa para não termos conflito. A prefeitura está junta neste processo com o governador. A única coisa que nos salvará é um isolamento mais rígido, essa é a situação”, disse o prefeito.

Segundo o governador Marcos Rocha, a solução foi discutida com o município e todo o setor produtivo, sendo necessário adotar uma medida mais rígida, para evitar o aumento de pessoas infectadas.

“Verificamos com o setor produtivo e secretários. Estudamos essa alternativa e nesses oito dias teremos leitos e podemos evitar que outras pessoas se contaminem, e as pessoas já internadas possam ser atendidas, medicadas. Não vamos fazer loockdown, será um isolamento maior, para que as pessoas evitem andar, perambular e parar nas ruas, para evitar a contaminação de outras pessoas. Essa é uma forma que encontramos de respeitar a população, suprir os nossos anseios, evitem sair de casa se não for necessário”, disse o governador.

Fonte: Assessoria
Publicada em 08 de June de 2020 às 11:05

 

Leia Também

Parceria entre Prefeitura de Porto Velho e Governo de Rondônia é selada para combater queimadas

Um sistema integrado dará suporte ao trabalho de proteção ambiental

Ação do governo de RO arrecada mais de 2 toneladas de alimentos durante 4ª Pedalada pela Natureza

Alimentos arrecadados serão destinados para famílias em situação de vulnerabilidade social em Alta Floresta d’Oeste

Ação do governo de RO arrecada mais de 2 toneladas de alimentos durante 4ª Pedalada pela Natureza

Alimentos arrecadados serão destinados para famílias em situação de vulnerabilidade social em Alta Floresta d’Oeste

Governo de RO reforça acolhimento de gestantes com entrega de kits do programa Mamãe Cheguei

Mais de 30 gestantes participaram do momento de acolhimento

Envie seu Comentário