Potencialidades de Rondônia são discutidas em encontro na Secretaria de Agricultura de SP

Potencialidades de Rondônia são discutidas em encontro na Secretaria de Agricultura de SP

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota), e o deputado Jean Oliveira (MDB) realizaram uma visita institucional nesta quinta-feira (21) à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo com o objetivo de debater assuntos relevantes como inovação, soluções para o desenvolvimento do agronegócio de forma sustentável assim como potencializar a economia rondoniense.

Os parlamentares foram recebidos pelo secretário da pasta, Guilherme Piai, e aproveitaram a oportunidade para discutir políticas de agricultura envolvendo o meio ambiente além da criação do CEP (Código de Endereçamento Postal) Rural com a identificação das propriedades por meio de mapeamento assim como o estabelecido pelo Governo de São Paulo.

"Isso demonstra a importância da relação entre Rondônia e São Paulo além das indústrias paulistas que hoje estão implantadas em nossa terra. Esta é uma oportunidade para que possamos ampliar o número de indústrias paulistas para conhecerem o nosso estado, que está em pleno desenvolvimento. Precisamos de ainda mais pessoas que acreditem em nosso estado e que possam produzir em conjunto com o povo rondoniense, o qual é extremamente trabalhador”, frisou o deputado estadual Jean Oliveira.

Para o deputado Marcelo Cruz, a visita foi de grande valia para os parlamentares. “Espero que esta visita seja retribuída com a ida de uma delegação paulista até o nosso estado para que possam olhar de perto as nossas potencialidades e que possamos estabelecer políticas públicas para explorar esse desenvovimento de forma sustentável e social, proporcionando uma melhoria na qualidade de vida da nossa população por meio da geração de emprego e renda”, frisou o parlamentar.

Fonte: ALE/RO
Publicada em 21 de December de 2023 às 11:29

 

Leia Também

Os Dez Prefeitos Mais Bem Avaliados no Primeiro Semestre de Mandato em Rondônia

Avaliação

TRE realizará atendimentos em União Bandeirantes, informa vereador Adalto

Serviços incluem alistamento eleitoral, segunda via, transferência de título, regularização e coleta biométrica

Assembleia aprova criação do Programa Avança Rondônia para desenvolvimento na educação

Iniciativa aprovada pelo Legislativo prevê ações pedagógicas e sistema de premiação para impulsionar desempenho de alunos e educadores

Deputado Alex Redano destaca importância da união entre os Poderes em reunião no Palácio Rio Madeira

Tenho dito que Rondônia avança quando os Poderes se respeitam e trabalham juntos

Envie seu Comentário