Policiais militares recebem capacitação para atendimento com Língua Brasileira de Sinais

Policiais militares recebem capacitação para atendimento com Língua Brasileira de Sinais

Com o objetivo de permitir que durante o serviço operacional, seja em acionamentos, ocorrências, pedidos de socorro e outros contatos, os policiais militares estejam capacitados para atender ao público surdo e solucionar as necessidades relacionadas à segurança pública, o Governo de Rondônia tem realizado cursos de Formação Continuada em Libras para a Polícia Militar, 40 profissionais da segurança pública participaram da formação, em parceria com a Gerência de Formação da Secretaria de Estado da Educação – Seduc.

O governador Marcos Rocha falou sobre o trabalho de inclusão realizado em diversos setores da atual gestão. “Nosso objetivo é garantir um atendimento de qualidade para todos os rondonienses, independente de suas limitações e em todas as áreas. Por isso, estamos trabalhando nesta qualificação em todas as secretarias”, explicou.

O porta-voz da Polícia Militar, tenente coronel Alex Miranda, afirmou a importância do curso à Corporação. “Sabendo comunicar-se em Libras, o policial militar consegue conduzir ocorrências com maior facilidade, atendendo com mais dignidade à vítima com deficiência auditiva, e até mesmo em situações que necessitem tomar conhecimento de fatos testemunhados por esse público”, afirmou.

Fonte: Secom
Publicada em 14 de March de 2023 às 08:17

 

Leia Também

PF, PM/RO e Exército Brasileiro prendem casal com grande quantidade de drogas em ação conjunta em Rondônia

Informações de inteligência levaram à interceptação de veículo com casal que transportava maconha e pasta base; ocorrência foi registrada em Nova Brasilândia D’Oeste/RO.

PF deflagra Operação para apurar esquema criminoso de concessão de créditos bancários em Rondônia

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, além do sequestro de R$ 1,5 milhão, veículos e mídias

PF fiscaliza empresas de curso de formação de vigilantes em todo o Brasil

Ao longo do dia, serão fiscalizadas 287 das 323 escolas de formação de profissionais de segurança privada no país.

Terceiro acidente com ambulância em Rondônia em menos de 20 Dias, dessa vez veículo de Vale do Anari Tomba na RO-257

Apesar do susto na estrada entre o 5º BEC e Ariquemes, paciente e ocupantes da ambulância passam bem; número de acidentes com ambulâncias no estado preocupa autoridades.

Envie seu Comentário