O suspeito identificado como Gabriel de Sousa Nobre, 20 anos, foi preso no início da madrugada desta quinta-feira (08), pelo crime de roubo, após o mesmo ter participado com outros cinco suspeitos todos armados de um roubo em uma casa localizada no KM 13 da Estrada da Penal, após o bairro Nacional, já na regiao rural de Porto Velho e ter levado vários objetos, porém, na fuga o carro que eles estavam sendo um Volkswagen modelo Gol de coco Preto, estourou o pneu dianteiro e não tiveram como continuar a fuga.
Os suspeitos deixaram as armas no interior do carro e um elemento tomando de conta até eles retornassem da cidade trazendo um outro pneu para fazer a troca. No entanto as vítimas do roubo conseguiram fazer contato com a Polícia e relatar sobre o roubo e as características dos elemento em do veículo a qual ele saíram do local. Uma guarnição da Força Tática do 1° batalhão logo se deslocou para o endereço e alguns quilômetros antes de chegar na casa avistaram o carro meio que escondido dentro do matagal e perceberam alguém correndo entrando para o matagal não sendo possível ser preso.
Dentro do carro foi encontrado cinco armas, sendo duas de pressão, duas espingardas e um revólver, bem como os objetos subtraídos das vítimas. Durante diligências uma outra guarnição abordou um elemento em um bicicleta na Avenida Farquar próximo da praça da Estrada de ferro Madeira Mamoré e tinha as mesmas características repassadas pelas vítimas e fizeram a abordagem sendo que durante a revista pessoal foi localizado um aliança que ele ele não soube precisar a origem e levaram o suspeito até onde as vítimas estavam e prontamente foi reconhecido sem sombra de dúvidas como um dos que participaram do roubo.
O carro e todo material foi apreendido e levado para a central de flagrantes junto com o suspeito Gabriel que foi interrogado sobre os demais comparsas, ele disse que não os conhece e que apenas foi contratado para ser o condutor do carro e quando deu problema ele fugiu furtando uma bicicleta na frente de uma casa e já estava indo para sua casa quando foi abordado pelos policiais. O registro da ocorrência foi feito como roubo e ele ficará à disposição da justiça.
Fonte: Via Rondonia
Publicada em 08 de November de 2018 às 08:19