
Nesta sexta-feira (12), a Polícia Civil do Estado de Rondônia deflagrou a mega operação "Baron 79", por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Extorsões, Roubos e Furtos – DERF (Patrimônio), com o objetivo de prender integrantes do bando criminoso que realizou o roubo no Aeroclube de Porto Velho-RO, no início do mês passado.
Segundo as investigações, cinco bandidos encapuzados, usando fardas de Polícia, portando fuzis chegaram em um veículo marca Mitsubishi/Pajero e anunciaram o assalto, mediante grave ameaça e violência física. Em seguida, eles subtraíram as bagagens e dinheiro dos passageiros que haviam acabado de chegar em um voo da cidade de Japurá/AM.
Após um mês de investigação, a DERF (Patrimônios), com apoio de policiais do Núcleo de Inteligência do 9º Batalhão da Polícia Militar, monitoraram diversos integrantes desse bando. Na presente ação policial, estão sendo cumpridos 5 mandados de prisão e 7 mandados de busca e apreensão em diversas residências localizadas na capital. A ação policial conta com o emprego de 60 policiais civis e o apoio de militares do Exército Brasileiro, que usam detectores de metais para localizar armas.
Até o momento, quatro suspeitos foram presos e três armas de fogo, além de diversas munições, foram apreendidas. O nome da operação faz referência ao modelo do avião (“Baron”) usado pelas vítimas e 79 (número do metal ouro na tabela periódica), objeto que os criminosos procuravam. O delegado Daniel Braga, que preside as investigações, afirmou que o trabalho de investigação continua para a prisão dos demais envolvidos no crime.
Fonte: Via Rondônia com informações da PC
Publicada em 12 de May de 2023 às 08:44