Poda de árvores deixa a rua José Camacho menos poluída e mais iluminada

Poda de árvores deixa a rua José Camacho menos poluída e mais iluminada

Para melhorar a iluminação pública na via e também evitar o entrelaçamento dos galhos na rede elétrica de alta-tensão, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa Municipal de desenvolvimento Urbano (Emdur), realizou poda de árvores na rua José Camacho, entre as avenidas Presidente Dutra e Lauro Sodré, na área central da cidade.

A equipe fez a elevação da copa das árvores, trabalho que consiste em cortar os galhos mais baixos das plantas. Além disso, realizou a poda dos galhos que ameaçavam se entrelaçar na rede de distribuição, o que poderia causar algum acidente por meio de descarga elétrica.

O procedimento permite maior permeabilidade (luminosidade) por parte do sistema de iluminação pública e, consequentemente, deixa a rua mais segura. “Quando colocamos a copa da árvore acima da altura da iluminação pública ampliamos a quantidade de luz, logo, aumenta a permeabilidade de iluminação”, explica o presidente da Emdur, Thiago Tezzari, acrescentando que essa foi uma ação emergencial, uma vez que o trabalho é responsabilidade da Eletrobrás.

Fonte: Assessoria 
Publicada em 29 de November de 2018 às 09:44

 

Leia Também

Elero conclui semana de cursos em Monte Negro, Pimenta Bueno e Porto Velho

Oratória, Libras e Informática foram os destaques dos cursos que movimentaram centenas de alunos nos municípios

Encerra nesta segunda-feira, 30, as inscrições para o programa CNH Social em Rondônia; prazo vai até às 23h59

São 1.500 vagas ofertadas entre as categorias A, B e AB, incluindo vagas reservadas para Pessoas com Deficiência (PcD).

Vaquinha para voluntário que ajudou no resgate de Juliana é cancelada

Campanha que arrecadou mais de R$ 522 mil para Agam Rinjani foi encerrada após polêmica sobre taxa de 20% cobrada pela plataforma. Todo o valor será devolvido automaticamente aos doadores, segundo comunicado oficial dos organizadores

Israel diz que matou 11 cientistas nucleares e acertou 900 alvos no Irã

Cerca de 900 alvos estratégicos foram atingidos no país rival, segundo as IDF (Forças de Defesa de Israel, na sigla em inglês). A ação militar foi batizada de operação "Leão em Ascensão"

Envie seu Comentário