PF em Rondônia deflagra operação para combater crimes ambientais em Terra Indígena no sul do estado

PF em Rondônia deflagra operação para combater crimes ambientais em Terra Indígena no sul do estado

A Polícia Federal, em parceria com o Ibama, deflagrou a Operação OBSIDIUM, para combater crimes ambientais praticados no interior da Terra Indígena Tubarão Latundê, nos dias 1 e 2/7.  

A ação, que contou com a participação de 21 policiais federais, além de dois analistas ambientais do Ibama, foi desenvolvida a fim de identificar pessoas envolvidas na extração ilegal de madeira do interior da Terra Indígena, bem como a inutilização de acampamentos, maquinários, ferramentas, instrumentos, veículos e toda estrutura utilizada para a prática criminosa.

A Polícia Federal atua de forma constante para manter a integridade do território indígena, de forma que ações que atentem contra os interesses dos povos indígenas serão reprimidas com o rigor da lei penal e ambiental.

O nome OBSIDIUM deriva do latim e faz referência à palavra portuguesa cerco, em alusão ao modo de ação adotado na operação, uma vez que a Polícia Federal cercou todas as saídas da Terra Indígena, no objetivo de realizar flagrantes.
 

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
Publicada em 04 de July de 2023 às 09:54

 

Leia Também

PRF realiza três apreensões de drogas e munições em rodovias federais de Rondônia

Ocorrências foram registradas no fim de semana em Guajará-Mirim, Pimenta Bueno e Porto Velho

Ciclista é executado a tiros no bairro Triângulo em Porto Velho

Polícia

Maior apreensão da história: PM, com apoio de outros órgãos de segurança, apreende quatro toneladas de droga

A ação ocorreu por volta das 21h e contou com a atuação conjunta de policiais militares do 10º Batalhão, Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFron), 11º BPM

Três pessoas ficam feridas após colisão entre motocicletas na zona Sul

Acidente mobilizou equipes do SAMU na noite de domingo e deixou dois condutores e um passageiro lesionados

Envie seu Comentário