PC encontra documentos falsos que seriam usados por estelionatários na Rondônia Rural Show e frustra golpe milionário

PC encontra documentos falsos que seriam usados por estelionatários na Rondônia Rural Show e frustra golpe milionário

Na tarde de segunda-feira, dia 13, a Polícia Civil, em Ji-Paraná, cumpriu um Mandado de Busca e Apreensão em uma residência na Rua Dr. Fiel, no bairro Primavera, e acabou frustrando um golpe milionário que seria aplicado durante a feira Rondônia Rural Show.

Na residência, foram encontrados centenas de documentos falsos, entre eles talões de cheques clonados de empresários locais, documentos pessoais falsos, cartões de créditos clonados e até um aparelho de telefone que possibilita a clonagem de linhas fixa.

De acordo com as investigações, a quadrilha, composta por mais de dez bandidos, é especializada neste tipo de golpe e age em todo o território brasileiro.

Até o momento, ninguém foi preso, mas a Polícia conseguiu a identificação da maioria dos quadrilheiros e acredita-se que eles estejam hospedados em hotéis ou pousadas próximo de Ji-Paraná. Quem reconhecer alguém das fotos abaixo, ligar imediatamente para o Disk-Denúncia da Polícia Civil 197 ou na Polícia Militar 190. Não precisa se identificar.

O GOLPE

Segundo o que foi apurado nas investigações, os criminosos abordavam o comerciante, durante o horário de grande movimento no stand, e realizava a compra. Em seguida, pagava com o cheque clonado. Por se tratar de valores altos, os criminosos passavam o número do telefone fixo da vítima e pedia para que o comerciante ligar e confirmar a veracidade do cheque. Neste momento, a linha fixa já estava clonada e a vítima acabava confirmando com o golpista, achando que estava falando com o dono do cheque.

Outro golpe bastante utilizado pela quadrilha era a clonagem de cartões de créditos.

Fonte: Comando 190
Publicada em 14 de maio de 2019 às 11:41

 

Leia Também

Cadáver de jovem que estava desaparecido foi achado degolado dentro de riacho em Porto Velho

O jovem era dependente químico e tinha problemas psicológicos, desde seu sumiço os familiares passaram a fazer buscas pela região até que o encontraram e acionaram a Polícia

Homem é preso transitando com pistola na cintura na zona leste

o suspeito apresentou o registro da arma, porém não possue o porte obrigatório para porta-la

Quatro crianças roubam carro e conduzem mais de 1.000 km na Austrália

As crianças com idades entre os 10 e os 14 anos roubaram combustível e fugiram à polícia.

Homem é preso após fazer roubo, comparsa conseguiu fugir

As vítimas estavam transitando pela rua quando foram abordados pelos suspeitos

Envie seu Comentário