Pais constroem sala de aula no topo de árvore para filhos conseguirem pegar sinal de internet e estudar

Pais constroem sala de aula no topo de árvore para filhos conseguirem pegar sinal de internet e estudar

Para driblar as dificuldades impostas pela pandemia do coronavírus, uma família construiu uma “escola na árvore” para que os três filhos pudessem acompanhar as aulas online. Morando há cerca de dois meses em uma chácara para evitar a Covid-19, a ideia foi uma solução criativa para o problema que eles tinham com fraco sinal de internet, o que dificultava às crianças o acompanhamento do conteúdo.

A atitude inspiradora foi dos pais, os professores de música Wellington Ferreira e Simone Novaes Ferreira. Para poder cuidar da família, eles foram morar com os três filhos em uma chácara na zona rural de Ivolândia, no centro goiano. Tudo ia bem, exceto pelos estudos.

“Logo que chegamos começaram as aulas online e a gente encontrou dificuldade no começo. Não tinha como baixar o conteúdo, às vezes, baixava tudo atrasado, as crianças executavam as tarefas já atrasadas”, disse Wellington.

Pai do Levi, de 14 anos, da Lavínia, de 10 e da Lívia, de 9, ele ouviu do mais velho que o sinal de internet no topo do pé de manga perto da casa oscilava menos e daí veio a solução.

“Meu filho subiu aqui e viu que aqui o sinal de internet oscilava menos, aqui era melhor. A gente teve a ideia de construir essa casinha”, completou.

A “sala de aula” foi montada na copa da mangueira em dois dias. Avô, pai e filho fizeram uma estrutura segura e confortável para as crianças.

“Montamos o tablado com os esteios pra segurar e também a escada. No segundo dia,fizemos as laterais e as bancadas pra facilitar no estudo e para a segurança deles lá em cima", contou.

Eles ainda colocaram banquinhos em frente às bancadas para deixar os filhos mais confortáveis.

“Eles conseguem tirar as dúvidas com as professoras e, acabando as tarefas, eles brincam, compartilham o mesmo espaço. Acabou que ficaram até um pouco mais unidos”, avaliou a mãe, satisfeita.

A atitude surpreendeu a professora Patrícia Rodrigues, que dá aula à caçula. Segundo a educadora, a diferença no desempenho foi muito positiva. Com melhor estrutura para estudar, a aluna passou a se dedicar mais e a acompanhar melhor o conteúdo.

“Posso dizer que poucas vezes eu vi atitudes assim. Do pai se sacrificar a esse ponto. É de uma grandiosidade o que esses pais fizeram pela educação dos seus filhos que eles nunca vão esquecer”, afirmou.

Fonte: Vanessa Martins, G1 GO
Publicada em 08 de June de 2020 às 11:48

 

Leia Também

Parceria entre Prefeitura de Porto Velho e Governo de Rondônia é selada para combater queimadas

Um sistema integrado dará suporte ao trabalho de proteção ambiental

Ação do governo de RO arrecada mais de 2 toneladas de alimentos durante 4ª Pedalada pela Natureza

Alimentos arrecadados serão destinados para famílias em situação de vulnerabilidade social em Alta Floresta d’Oeste

Ação do governo de RO arrecada mais de 2 toneladas de alimentos durante 4ª Pedalada pela Natureza

Alimentos arrecadados serão destinados para famílias em situação de vulnerabilidade social em Alta Floresta d’Oeste

Governo de RO reforça acolhimento de gestantes com entrega de kits do programa Mamãe Cheguei

Mais de 30 gestantes participaram do momento de acolhimento

Envie seu Comentário