"Orem por mim", diz novo secretário de Governo

"Orem por mim em Brasília." O pedido foi repetido nesta quarta-feira, 3, várias vezes pelo novo ministro-chefe da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos. Ele caminhava ao lado de seu sucessor no Comando Militar do Sudeste (CMSE), o general Marco Antonio Amaro dos Santos, em direção ao carro de onde desembarcaria o vice-presidente, general Hamilton Mourão. Ramos rogou por preces aos convidados que foram assistir à cerimônia de transmissão de cargo dele para Amaro.

Ramos vai substituir no Planalto o general Santos Cruz, demitido pelo presidente Jair Bolsonaro. Em seu discurso de despedida, o novo ministro disse esperar não decepcionar os amigos que deixou em São Paulo. "Sei que sou um general impetuoso e agoniado, mas assim sou e não mudarei." Afirmou sentir uma dor no peito ao deixar a farda "que permanecerá impregnada até a minha medula". "E o coturno no armário com o sentimento de cumprimento do dever e o amor à Pátria. Jamais deixarei de ser soldado." Em referência à Bíblia, disse que pediu a Deus "a sabedoria de Salomão e a capacidade e articulação de José do Egito".

O ministro, o vice-presidente e Amaro - todos paraquedistas - se encontraram no palanque com outros três paraquedistas: Bolsonaro e os ministros Fernando Azevedo e Silva (Defesa) e Augusto Heleno (GSI). "Somos todos aves de mesma plumagem. Águias não voam com corujas. E o senhor é o Águia Uno", disse Ramos, dirigindo-se a Bolsonaro, que brincou: "Vou transferir a sede da brigada Paraquedista para o Palácio".

Pela primeira vez desde a redemocratização, um presidente da República assistiu à transmissão de comando no CMSE. Não só. Além de Bolsonaro, do vice e de três ministros, estavam ali o comandante da Marinha, almirante Ilques Barbosa Junior, o governador de São Paulo João Doria, o senador Major Olimpio (PSL-SP) e mais de uma dezena de deputados.

Fonte: noticiasaominuto
Publicada em 05 de July de 2019 às 15:52

 

Leia Também

Deputado Ismael Crispin atende demanda do vereador Maurinho e entrega quase meio milhão em investimentos ao Hospital Municipal de Costa Marques

O parlamentar, expressou sua satisfação em iniciar 2025 com mais uma entrega significativa para Costa Marques

Recursos na conta da prefeitura para nova rodoviária de Cacoal

Os recursos foram assegurados pelo deputado Cirone Deiró, com o apoio do governador Marcos Rocha

Deputado Lucas Torres solicita lotação de delegado na Polícia Civil de Extrema

Segundo indicação, objetivo é preencher vacância do cargo na delegacia

Secretário de obras Geraldo Sena determina paralisação das obras da rodoviária Destemidos Pioneiros

Secretário de Obras Geraldo Sena Neto

Envie seu Comentário