Operação prende pistoleiros, entre eles um suspeito de assassinar com 14 tiros procurador da Câmara de Cacoal

Operação prende pistoleiros, entre eles um suspeito de assassinar com 14 tiros procurador da Câmara de Cacoal

Um homem apontado por ter envolvimento no assassinato do procurador da Câmara de Cacoal, advogado Sidnei Sotele, foi preso nesta quarta-feira, durante operação da Polícia Civil. Juntamente com ele, outros quatro, por crimes de pistolagem e agiotagem.  

O advogado foi morto com 14 tiros, no dia 7 de maio deste ano.

Além das cinco prisões, foram cumpridos 18 mandados de busca, com apreensões de armas e munições. Os mandados foram cumpridas nos municípios de Cacoal, Ministro Andreazza (RO), Pimenta Bueno (RO), Santa Luzia (RO) e São Miguel do Guaporé (RO).

De acordo com o diretor da Polícia Civil do interior, Jereminas Mendes, essa investigação começou há cerca de três. 

“O objetivo dessa operação é investigar o crime de agiotagem que vem ocorrendo na região, e leva até o crime de pistolagem. “Estamos trabalhando não só com a investigação da morte do procurador, mas também vários outros crimes consumados", disse. 

Entenda o caso
O procurador e advogado Sidney Sotele foi morto a tiros, no dia 7 de maio, quando estava no gramado do jardim da Câmara de Vereadores em Cacoal.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima estava na companhia de um colega, quando criminosos chegaram em um carro branco, desceram e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Sidney foi baleado e morreu na hora, no gramado do jardim da Câmara. As câmeras filmaram a execução.

Na tarde do mesmo dia em que o procurador foi assassinado, um homem de idade não informada, foi preso por posse irregular de arma de fogo. Com ele os policiais encontraram uma pistola calibre .40, o mesmo calibre utilizado no homicídio de Sidnei Sotele. Esse suspeito continua preso, mas a polícia não comenta se já foi estabelecida uma relação entre o suspeito e esse homicídio.
 

Fonte: Viarondonia
Publicada em 04 de June de 2019 às 17:00

 

Leia Também

Mulher fica sem luz, chama concessionária e é estuprada por eletricista em casa

Funcionário terceirizado foi indiciado por crime de estupro

Homem sofre tentativa de homicídio em Porto Velho

O Samu prestou os primeiros socorros e a polícia segue em busca para localizar os suspeitos

Ataque a tiros deixa um morto e um baleado na zona Leste

Os autores dos disparos fugiram logo em seguida e até o momento não foram encontrados

Adolescente entra em escola no RS e ataca crianças com faca

A Brigada Militar afirmou que o ataque foi feito por um adolescente de 16 anos com uma faca; o joveme foi contido e apreendido, segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública)

Envie seu Comentário