
Durante a nova fase da Operação Pau Oco, deflagrada nesta sexta-feira (12), a Polícia Civil também fez buscas e apreensão nas residência do ex-chefe da Casa Civil, Eurípedes Miranda, e do ex-deputado estadual Cleiton Roque. A operação investiga crimes de corrupção e ambientais no estado.
São cumpridos nesta manhã oito mandados de prisão preventiva e 45 ordens de busca e apreensão em residências e empresas em todo o estado, principalmente em Porto Velho, Espigão do Oeste (RO), Ouro Preto do Oeste (RO), Ariquemes (RO), Buritis (RO), Candeias do Jamari (RO), Vista Alegre do Abunã (RO).
Além do grupo de servidores comissionados no período, são alvos da ação empresários que atuam na ilegalidade, empresas, despachantes ambientais, engenheiros florestais, ex-servidores públicos e pessoas que ocuparam cargos eletivos no período.
Os crimes investigados são: constituir e integrar organização criminosa, corrupção ativa e passiva, lavagem de capitais, crimes contra a flora, crimes contra a administração ambiental, advocacia administrativa, peculato digital, tráfico de influência, falsificação de documento público e falsidade ideológica.
Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 12 de April de 2019 às 08:51