Operação investiga tráfico internacional de uma tonelada de remédios

Operação investiga tráfico internacional de uma tonelada de remédios

A Polícia Federal (PF), com o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), deflagrou na manhã desta quinta-feira (24) a Operação Dose Clandestina. 

O objetivo é desarticular um grupo responsável pela aquisição fraudulenta e envio ilegal ao exterior de medicamentos.

Em nota, a PF informou que cerca de 100 policiais federais e fiscais da Anvisa cumpriram um total de 25 mandados, entre busca e apreensão e medidas cautelares, nos seguintes estados: Amapá, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná e São Paulo.

“As investigações revelaram a existência de dois núcleos estruturados, sendo um no Brasil e outro no exterior, destinado à aquisição de remédios de forma fraudulenta, inclusive com falsificação de receitas e remessa para o exterior simulando uso pessoal”, informou a corporação.

Os investigados, segundo a PF, poderão responder por tráfico de droga.

Fonte: Agência Brasil
Publicada em 24 de April de 2025 às 08:52

 

Leia Também

Operação

Polícia Civil cumpre 25 mandados de busca e apreensão em investigação que apura crimes como falsidade ideológica, organização criminosa e ocultação de patrimônio ilícito.

Acidente entre três caminhões deixa um morto na BR-364

Um dos veículos caiu em uma ribanceira e o motorista teria morrido no local

PRF apreende mais de 100kg de drogas em caminhão no município de Vilhena

Essa é a segunda grande apreensão executada em menos de cinco dias

PF deflagra operação em combate à extração ilegal de minério

No decorrer das diligências, foram inutilizadas 25 dragas, maquinários de garimpo, apreendidos mercúrio, arma de fogo e aparelhos telefônico

Envie seu Comentário