Mutirão do Diabetes será realizado no Orgulho do Madeira, em Novembro

Mutirão do Diabetes será realizado no Orgulho do Madeira, em Novembro

No dia 30 de novembro, o condomínio Orgulho do Madeira receberá o ´Mutirão do Diabetes´,  considerado o maior evento de prevenção da doença do País. O projeto é de alcance social e pretende conscientizar as pessoas sobe a doença, através de palestras, e exames em pessoas de baixa renda e que não em acesso a um modelo de tratamento médico mais especializado. 

O Condomínio Orgulho do Madeira foi escolhido pela coordenação do evento por se tratar de um dos maiores conjuntos populacionais da capital, e também o mais carente (e violento). O objetivo do projeto é justamente atingir o contingente populacional carente, através da conciliação da conscientização, prevenção e tratamento dessa terrível doença que causa amputações, cegueiras e até falência renal. 

Segundo o médico, Elmar Torres especialista em cirurgia de retina, a diabetes é uma doença silenciosa e que, se identificada em seu início, pode evitar que muitos desses males à saúde do cidadão se  instalem. “Diabetes mata mais que câncer e aids juntas. É uma doença que possui um alto grau de morbidade no Brasil. Seu diagnóstico precoce é fundamental para que ela seja tratada antes de causar  danos irreparáveis à saúde do cidadão”, considerou.

 

 

Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 23 de October de 2019 às 13:34

 

Leia Também

Elero conclui semana de cursos em Monte Negro, Pimenta Bueno e Porto Velho

Oratória, Libras e Informática foram os destaques dos cursos que movimentaram centenas de alunos nos municípios

Encerra nesta segunda-feira, 30, as inscrições para o programa CNH Social em Rondônia; prazo vai até às 23h59

São 1.500 vagas ofertadas entre as categorias A, B e AB, incluindo vagas reservadas para Pessoas com Deficiência (PcD).

Vaquinha para voluntário que ajudou no resgate de Juliana é cancelada

Campanha que arrecadou mais de R$ 522 mil para Agam Rinjani foi encerrada após polêmica sobre taxa de 20% cobrada pela plataforma. Todo o valor será devolvido automaticamente aos doadores, segundo comunicado oficial dos organizadores

Israel diz que matou 11 cientistas nucleares e acertou 900 alvos no Irã

Cerca de 900 alvos estratégicos foram atingidos no país rival, segundo as IDF (Forças de Defesa de Israel, na sigla em inglês). A ação militar foi batizada de operação "Leão em Ascensão"

Envie seu Comentário