
No dia 30 de novembro, o condomínio Orgulho do Madeira receberá o ´Mutirão do Diabetes´, considerado o maior evento de prevenção da doença do País. O projeto é de alcance social e pretende conscientizar as pessoas sobe a doença, através de palestras, e exames em pessoas de baixa renda e que não em acesso a um modelo de tratamento médico mais especializado.
O Condomínio Orgulho do Madeira foi escolhido pela coordenação do evento por se tratar de um dos maiores conjuntos populacionais da capital, e também o mais carente (e violento). O objetivo do projeto é justamente atingir o contingente populacional carente, através da conciliação da conscientização, prevenção e tratamento dessa terrível doença que causa amputações, cegueiras e até falência renal.
Segundo o médico, Elmar Torres especialista em cirurgia de retina, a diabetes é uma doença silenciosa e que, se identificada em seu início, pode evitar que muitos desses males à saúde do cidadão se instalem. “Diabetes mata mais que câncer e aids juntas. É uma doença que possui um alto grau de morbidade no Brasil. Seu diagnóstico precoce é fundamental para que ela seja tratada antes de causar danos irreparáveis à saúde do cidadão”, considerou.
Fonte: VIA RONDÔNIA
Publicada em 23 de October de 2019 às 13:34