Mulher negocia compra de celular pelo Facebook e perde mais de mil reais

Mulher negocia compra de celular pelo Facebook e perde mais de mil reais

Um telefone de prefixo 69 é o utilizado por um golpista que atrai suas vítimas com anúncios de venda de celulares em páginas do Facebook. Esta semana o criminoso lesou uma mulher em R$ 1.300,00 ao “vender” um telefone para a vítima, que é moradora do Parque São Paulo, em Vilhena.

A vítima contou à reportagem da FOLHA DO SUL ON LINE que entrou em contato, por meio de uma página no Facebook, com o suposto vendedor de celulares. O golpista se identificou Rennan e forneceu o telefone 69 99910-4290 para continuarem a negociação.
 
Eles fecharam o negócio em R$ 1.300,00 e a mulher fez o depósito em uma lotérica para a conta da Caixa Econômica Federal, cuja a agência, 3880, fica na cidade de Itaitinga, no Ceará, e está em nome de Arthur Washington T. de Paula.
 
 A vítima disse a reportagem que perguntou se ele era de Vilhena e o golpista afirmou que a loja dele ficava no centro. “Eu perguntei se ele não queria receber o dinheiro em mãos na entrega do celular; ele respondeu que não trabalhava assim, e que somente depois do depósito feito é que ele enviaria o aparelho. Achei estranho, mas mesmo assim caí”, lamenta.
 
 A FOLHA teve acesso aos áudios trocados entre a vítima e o golpista duramente a negociação. Em um deles o criminoso afirma: “O pagamento é feito antes, certo? Você paga para você receber. Ele (celular) é entregue depois de 30 minutos a partir da hora do pagamento. Não entrego em mãos. Não passo cartão. O pagamento é só via pix ou depósito.”
 
 Depois de enviar o comprovante de depósito e de não receber o produto, a vítima tentou novos contatos com o golpista, que a bloqueou no WhatsApp.
 
 
A vítima disse que decidiu dar publicidade a sua história como um alerta para que as pessoas tomem todos os cuidados para evitar serem enganadas pelos golpistas.
 

Fonte: Folha do Sul Online
Publicada em 17 de July de 2023 às 11:27

 

Leia Também

Harvey Weinstein atacou modelo sexualmente mais de uma vez, afirma promotora

"Quando ele queria algo, ele simplesmente pegava", descreveu a promotora do caso em julgamento nos Estados Unidos

Operação investiga tráfico internacional de uma tonelada de remédios

Ação envolve cerca de 100 policiais federais e fiscais da Anvisa

Polícia faz operação contra esquema interestadual de furtos de cabos

Material era receptado por ferros-velhos e metalúrgicas

PRF apreende mais de 40 kg de entorpecentes em Rondônia

Diante dos fatos, o motorista recebeu voz de prisão por tráfico de drogas

Envie seu Comentário