MP quer inconstitucionalidade de vários artigos da ´Lei do Uber´ de Porto Velho

MP quer inconstitucionalidade de vários artigos da ´Lei do Uber´ de Porto Velho

O Ministério Público entrou com um pedido de Inconstitucionalidade contra vários artigos da Lei Municipal 717/2018, que regulamenta que regulamenta o transporte por aplicativo no município de Porto Velho, de autoria da Prefeitura e aprovado pela Câmara de Vereadores em abril do ano passado. 


O MP quer a inconstitucionalidade do art 3º, incisos I a IV e VII; art. 4º a 8º; artigo 13; artigo 14, §§ 1º e 3º; artigos 16, 27, 28 e 31, inciso IV; art. 32, parágrafo único; artigo 33, 36 e 40 e, por fim, artigo 43, caput e parágrafo único. 


A Procuradoria Geral do Município pediu a improcedência da ação e a Procuradoria de Justiça, a procedência parcial com a declaração de inconstitucionalidade material dos artigos 13, 14, §§1º e 3º, 16, inciso I; art. 27, 28, 31, 32 e 43. 


O processo está em tramitação no Pleno do Tribunal de Justiça sob o número 0802559-78.2018.8.22.0000. Esta semana, o relator desembargador Eurico Montenegro admitiu a Uber do Brasil Tecnologia Ltda como amicus Curiae no processo, já que a empresa tem interesse na questão.  


A Uber se mostrou desfavorável à aprovação da Lei Municipal a quem chamou de inconstitucional, ineficiente e restritiva, e que atropelou todo o processo sem ter ouvido as empresas que atuam por meio de aplicativo.

Fonte: Via Rondonia
Publicada em 13 de February de 2019 às 11:07

 

Leia Também

Gusttavo Lima tem prisão decretada por ajudar foragidos, diz juíza

O cantor Gusttavo Lima teve prisão decretada nesta segunda-feira (23/9) pela mesma investigação que prendeu Deolane Bezerra

Cremero e Sopero organizam Jornada de Pediatria

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) e a Sociedade de Pediatria de Rondônia (Sopero) realizam no próximo dia 28 de setembro a Jornada de Pediatria em comemoração aos 30 anos da entidade no Estado.

Educação ambiental e plantio de mudas reforçam conscientização ao meio ambiente no Dia da Árvore

A iniciativa reforça a necessidade de promover a conscientização sobre a preservação do meio ambiente

Empresário de Ji-Paraná faz parte da comitiva de Bolsonaro Caixa de entrada

Bruno Scheid é pecuarista e acompanha o ex-presidente em seus compromissos pelo Brasil

Envie seu Comentário