Marinha apreende cerca de 1,3 tonelada de drogas no Amazonas

Marinha apreende cerca de 1,3 tonelada de drogas no Amazonas

Porto Velho, RO - Militares da Marinha do Brasil que atuam na Operação Ágata apreenderam, nessa terça-feira (26), cerca de 1,3 tonelada de skank (uma espécie de maconha com alta pureza) e 90,78 quilos de pasta base de cocaína em uma embarcação regional no rio Solimões. A apreensão ocorreu nas proximidades da cidade de Fonte Boa (AM).
 

Drogas foram entregues à Polícia Federal. Foto:- Marinha do Brasil


Dois suspeitos foram detidos e entregues à Polícia Civil. O material apreendido será encaminhado à Polícia Federal em Manaus.

Segundo a Marinha, a droga foi repassada aos suspeitos por uma embarcação de bandeira colombiana, que havia saído da cidade de Letícia, na Colômbia, com destino a La Pedrera. A embarcação colombiana foi abordada pelos militares, mas nada foi encontrado.

Para achar as drogas, foram utilizados cães treinados para reconhecimento de entorpecentes e para atestar as substâncias ilícitas foi utilizado um kit de narcoteste.

A Operação Ágata visa reprimir crimes transfronteiriços e ambientais na área de fronteira. Também integra a operação um navio de assistência hospitalar, que realiza ações de assistência médica e odontológica nas comunidades ribeirinhas do rio Japurá.

Fonte: Agência Brasil
Publicada em 28 de September de 2023 às 09:30

 

Leia Também

PF e CGU investigam descontos irregulares em benefícios do INSS

Entidades investigadas descontaram de aposentados e pensionistas o valor estimado de R$ 6,3 bi, entre 2019 e 2024

PF prende mulher com 5 Kg de Cocaina no Aeroporto Jorge Teixeira em Rondônia

Ação ocorreu quando a conduzida tentava embarcar com a droga presa ao corpo com destino a São Luís do Maranhão

Mulher é presa em flagrante com 5 kg de cocaína no aeroporto de Porto Velho

Destino da droga seria São Luís (MA); suspeita foi detida durante ação de fiscalização da Polícia Federal

PRF divulga balanço da Operação Semana Santa e Tiradentes em Rondônia

Mesmo com um aumento expressivo na fiscalização, foram registrados cinco óbitos

Envie seu Comentário