Em audiência pública sobre a Reforma da Previdência dos servidores da Segurança Pública e os Militares do Estado de Rondônia, evento este realizado nas dependências da Assembleia Legislativa, o deputado federal Léo Moraes (PODE-RO) afirmou categoricamente na última sexta-feira (28) em Porto Velho (RO), que o Governo Federal irá “jogar todas as suas forças” para definir o texto final da Reforma da Previdência, cuja finalidade é ser aprovado até essa primeira quinzena de Julho.
De acordo com o legislador federal de Rondônia, Léo Moraes, esse é o momento de assegurar no texto da Reforma da Previdência as alternativas constitucionais que envolvem a integridade e a paridade das aposentadorias especiais dos servidores da educação, da saúde e segurança pública. Entretanto, sem ferir a constitucionalidade dos direitos das pessoas com deficiência e da melhor idade. – Assim é possível nós avançarmos – Mencionou Léo Moraes aos servidores públicos que estavam na audiência.
Contudo, o parlamentar rondoniense questionou algumas teses do Ministro da Economia Paulo Guedes, por não buscar fórmulas criativas para combater o desemprego e a pobreza no Brasil. Léo Moraes vem sugerindo no Congresso Nacional a reforma tributária e bancária, pois assim, a justiça de todas as reformas econômicas, podem fazer crescer o sistema financeiro para os brasileiros e não aos conglomerados do capitalismo selvagem.
Classificou os cinco (5) Bancos que atuam no Brasil, como “agiotas de luxo” e citou o exemplo de investimento moroso, paupérrimo e humilhante que os clientes desses “agiotas de luxo” passam ao arremeter R$ 500 reais na poupança bancária por 10 anos. O resultado desse investimento, é o pífio valor de R$ 410 reais em uma década.
Fonte: Assessoria
Publicada em 02 de July de 2019 às 11:18