Lançamento da 2ª etapa do programa Pró-Café em Porto Velho

Lançamento da 2ª etapa do programa Pró-Café em Porto Velho

Os pequenos produtores rurais da Vila da Penha, que fica cerca de 210 quilômetros de Porto Velho, receberam quase 27 mil mudas de café clonal. A iniciativa é da Prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric). Na oportunidade, foi feito lançamento da 2ª etapa do programa Pró-Café.

Na 1ª etapa do programa, em 2017, as mudas foram compradas com recursos próprios da Prefeitura. Nessa 2ª fase, a compra foi feita com recursos da Prefeitura e com emendas parlamentares do ex-deputado federal Luiz Cláudio, e do ex-deputado estadual Ribamar Araújo.

O subsecretário da Semagric, Francisco Evaldo de Lima, disse que os investimentos na aquisição de mudas de café clonal, devem fortalecer o plantio e a renda da agricultura familiar. “No ano passado, foram entregues 600 mil mudas e, nesta nova etapa, entregaremos 650 mil. As mudas são feitas com clones selecionados oriundas de um viveiro do município de Alta Alegre dos Parecis”, comentou o subsecretário.

A Semagric conta com apoio logístico de transporte da Emater, Seagri, Incra, e com a assistência de pesquisa da Embrapa. Estiveram presentes no lançamento do programa Pró-Café 2018/2019: Frederico Botelho – chefe de tecnologia Embrapa, Lélio França- Administrador do distrito de Abunã, Ilton Neves – Gerente Regional da Emater, Humberto Clímaco – Secretário de Agricultura do Município de Nova Mamoré, Edson Vanderlei – Vice-coordenador Ceplac, Rogério Costa – Pesquisador da Embrapa, Luiz Pires – Vice-Presidente da Associação Braço Forte, Vereador Bengala, Emerson Lira – superintendente Senar, Deputado Estadual Chiquinho, e o superintendente do Incra, Erasmo Tenório da Silva.

Fonte: Comdecom
Publicada em 11 de fevereiro de 2019 às 14:19

 

Leia Também

Chuva intensa em Ji-Paraná deixa ruas e avenidas alagadas

O Igarapé 2 de abril transbordou em vários pontos deixando algumas famílias desabrigadas.

Acidente envolvendo Moto na BR-364 acaba com três mulheres gravemente feridas

Elas foram socorridas por aquipes do Samu e encaminhadas às pressas para o hospital João Paulo II.

Ouvidoria Geral do Estado capacita profissionais para melhor atender ao cidadão

Segundo o ouvidor, que assumiu recentemente a Ouvidoria de Rondônia na gestão do governador coronel Marcos Rocha, o pedido feito ao Tribunal de Contas se deu pela experiência e idoneidade do órgão

Escola de Trânsito divulga calendário letivo de cursos para o primeiro semestre de 2019

Para este ano um novo projeto da Ceptran promete impulsionar ainda mais as relações do aluno com o aprendizado. De acordo com Telma Ferreira, da Escola de Trânsito do Detran, as inscrições para os cursos já podem ser feitas no site do Detran.

Envie seu Comentário