O deputado José Lebrão (MDB), na sessão ordinária desta terça-feira (28), parabenizou a equipe do Governo, em especial o secretário de Estado da Agricultura Evandro Padovani, pela organização da Rondônia Rural Show, em Ji-Paraná, considerada um sucesso. Lebrão lembrou que deputados do Departamento do Beni, na Bolívia, participaram da programação.
O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB) informou que a Assembleia Legislativa já acertou uma viagem a Trinidad, capital do Beni, na Bolívia, para intensificar o intercâmbio comercial com os vizinhos.
“É o melhor parceiro comercial que o Estado poderá ter. O intercâmbio é bom tanto para o Brasil quanto para a Bolívia, mas é muito melhor para Rondônia. Precisamos fazer tudo isso acontecer”, destacou.
Lebrão também prestou contas de suas atividades nos últimos sete dias, destacando a discussão da descentralização da saúde. Ele citou que Laerte Gomes também acompanhou as atividades.
Segundo Lebrão, é preciso acabar com a demanda reprimida nos hospitais públicos, e somente a descentralização deve solucionar o impasse. O parlamentar lembrou que na semana anterior esteve em Nova Mamoré, onde entregou emenda de sua autoria para o secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo.
Outra questão abordada por Lebrão foi a produção rural, como a cultura de café e urucum. Ele afirmou que é preciso diversificar as culturas, para não depender de apenas um produto.
“É necessário oferecer melhores condições às famílias do campo, para evitar o êxodo rural. Dentro disso, parabenizo a direção do DER, que tem desenvolvido um excelente trabalho ao longo da região de São Francisco do Guaporé e Costa Marques”, finalizou Lebrão.
Fonte: assessoria
Publicada em 29 de May de 2019 às 09:23