Júnior Gonçalves é o novo chefe da Casa Civil do Governo do Estado. A nomeação foi assinada na noite desta segunda-feira, depois de vários dias de dúvidas sobre quem seria o indicado para a função. Ele respondia desde o início da gestão do governador Marcos Rocha (PSL) pela Superintendência de Gestão dos Gastos Administrativos (Sugespe).
Uma das pessoas da equipe mais próximas ao Governador Marcos Rocha, Junior assume agora, oficialmente, uma das missões mais complexas que já liderou. A Casa Civil é setor vital para o futuro do Governo.
Pedro Pimentel tinha assumido o Planejamento e acumulava a Casa Civil. Estava aguardando a nomeação do seu substituto. Vários nomes foram sugeridos ao Governador. Marcos Rocha analisou todo o quadro e, na noite desta segunda, bateu o martelo em favor de Júnior Gonçalves.
O que muda? Por enquanto, o que se sabe é que Júnior tem carta branca de ação para tocar os projetos de relacionamento político do governo, conversando abertamente com a Assembleia.
Ainda não há informações sobre outras mudanças no time principal de Marcos Rocha, afora a Casa Civil, que foi feita agora, porque Pedro Pimentel não teria como assumir dois cargos vitais no projeto de governo.
Fonte: Opinião de Primeira
Publicada em 30 de April de 2019 às 09:21