Jovem liderança empresarial na mira de partidos em Porto Velho

Jovem liderança empresarial na mira de partidos em Porto Velho

Eleito no ano passado Presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros e das Empresas Corretoras de Seguros de Rondônia e do Acre (Sincor RO/AC), o jovem empresário Tiago Sarturi, de apenas 33 anos, já começa a chamar a atenção de vários partidos políticos do Estado, por sua liderança empresarial e também nas ações políticas que já desenvolve em um período onde a economia do Estado passa por instabilidades e incertezas. 

Sua desenvoltura como representante de uma categoria de grande relevância econômica ficou evidenciada na luta da classe empresarial rondoniense contra o aumento do ICMS Modal de 17,5% para 21%. Tiago fez parte da comissão de empresários, representando 124 entidades empresariais do Estado, que buscou o diálogo com o governo, de forma republicana, contra o aumento. 

Também fez parte da comissão de empresários que barrou o aumento do IPTU em Porto Velho, ao lado de entidades ligadas ao comércio, indústria e à OAB-RO. 

Sarturi atualmente é o presidente mais jovem a ocupar o cargo na história do Sincor RO/AC e também o mais jovem dentre as 24 entidades sindicais representativas no País. 

É um segmento que ele atua desde muito jovem, desde os 15 anos. Não vem de família rica, nem envolvida com política, e cursou todo o ensino médio em escola pública. Sarturi também é formado em administração, o que o torna um líder em potencial para a sua categoria e para a classe empresarial.

A vida da liderança de classe está sempre ligada à política obrigatoriamente, sendo desafios comuns que sempre andam lado-a-lado. Nas reuniões em que tem participado em defesa do empresariado, junto ao Governo de Rondônia, Sarturi sempre defende a criação de políticas públicas voltadas para o incentivo à geração de emprego e renda para pequenos e médios empresários e para o pequeno agricultor.
 
O empresário também defende o incentivo a uma educação básica de qualidade. A educação é chave de transformação social através, qualificando o cidadão para o mercado de trabalho. 

Através do emprego e da renda, diz ele, é possível levar dignidade para a vida das famílias e colocar o alimento na mesa da população, na mesa do contribuinte.

Fonte: Via Rondônia
Publicada em 22 de November de 2023 às 12:43

 

Leia Também

Deputada Lebrinha assegura mais de R$ 500 mil para ampliar atendimento odontológico em São Francisco do Guaporé

Unidade móvel odontológica será adquirida com recurso de emenda parlamentar destinado à saúde do município.

Presidente da Assembleia Legislativa convida população a participar da capacitação promovida pela Elero em Ariquemes

A realização deste curso de libras é um passo fundamental para promover uma sociedade mais inclusiva e respeitosa

Deputado Ribeiro destina R$ 300 mil para o município de Buritis

O parlamentar tem se destacado pela escuta ativa das comunidades e pela aplicação responsável de emendas que impulsionam o desenvolvimento regional

Mutirão de Regularização Fundiária beneficia mais de 500 famílias em Guajará-Mirim e Nova Mamoré com apoio da deputada Dra. Taíssa

Ação do Incra e Sepat contou com emenda da parlamentar e foi encerrada após passar por três localidades da zona rural

Envie seu Comentário