Jovem de 19 anos morre esmagado em travessia do Canal da Mancha

Jovem de 19 anos morre esmagado em travessia do Canal da Mancha

Um jovem de 19 anos morreu esmagado a bordo de um pequeno barco enquanto tentava atravessar o Canal da Mancha na madrugada de sábado.

De acordo com o jornal britânico Metro, cerca de 60 pessoas estavam na embarcação, que partiu da praia de Sangatte, a oeste de Pas-de-Calais, no norte da França.

A travessia foi complicada, e o barco começou a encher de água, o que levou cerca de 30 pessoas a caírem no mar.

Pouco tempo depois, a polícia interceptou o barco e os passageiros desembarcaram. Nesse momento, foi encontrado o corpo do jovem.

"Na parte inferior do barco, um homem de nacionalidade síria foi encontrado em parada cardiorrespiratória", informou o procurador Guirec Le Bras, citado pela publicação.

Segundo Le Bras, o jovem "provavelmente foi esmagado pelos outros migrantes".

Outras 35 pessoas foram resgatadas por um helicóptero, um barco da guarda costeira e uma embarcação de pesca. Um adolescente precisou ser levado para o hospital local, e duas pessoas foram detidas.

"Podemos confirmar que ocorreu um trágico incidente envolvendo um pequeno barco na costa francesa, que resultou na perda de uma vida. Nossos pensamentos estão com os afetados", declarou um porta-voz do governo britânico.

No ano passado, 77 pessoas morreram nessas travessias, o maior número registrado desde que começaram em 2018. As causas incluem afogamento e as condições precárias dos pequenos barcos.

Este ano, o mau tempo tem dificultado as travessias, e, até o momento, apenas 61 pessoas chegaram ao Reino Unido em embarcações pequenas.

Fonte: Notícias ao Minuto
Publicada em 13 de January de 2025 às 09:32

 

Leia Também

Aluno de escola pública de Porto Velho é aprovado em 1º lugar em Engenharia Civil

O estudante contou com o suporte do governo de Rondônia, através de aulões, práticas em laboratórios e plataformas educacionais, disponibilizados pela Seduc

Prefeitura de Porto Velho estende campanha de vacinação contra a gripe até 31 de julho

Imunização é fundamental para a prevenção de doenças respiratórias; até o momento, apenas 32% do público-alvo foi vacinado

Demissão e dívidas: empresas de Bocardi devem milhões, afirma portal

Além da saída da emissora, o jornalista enfrenta problemas financeiros relacionados às suas empresas, que acumulam dívidas fiscais que ultrapassam R$ 3,5 milhões com a União e a Prefeitura de São Paulo.

INSS paga aposentadorias com reajuste a partir desta segunda (3)

A correção é calculada com base no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor)

Envie seu Comentário