Alta Floresta D’Oeste será o primeiro município de Rondônia a receber o Projeto Viver – Envelhecimento Saudável e Ativo, da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, vinculada ao Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. A iniciativa do Governo Federal incentiva a inserção dos idosos nas áreas da tecnologia, educação, saúde e mobilidade física, através da interação com computadores e convívio em comunidade.
Em maio, a deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO) se reuniu com o secretário da pasta, Antônio Costa para discutir a implantação do programa no estado. Nesta quarta-feira (4), o secretário se reuniu com a parlamentar, na Câmara dos Deputados, para anunciar que até o início da próxima semana devem chegar, em Alta Floresta D’Oeste, os equipamentos necessários para implantação do programa.
O secretário destacou que tão logo a deputada apresentou a demanda, o Governo Federal começou a trabalhar para atender o pleito. “Nós estamos aqui para concretizar o pedido que a senhora fez, que era de levar o Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável para este município, que já desenvolve várias atividades a favor da população idosa”. Antônio Costa anunciou ainda que irá em Alta Floresta D’Oeste para inaugurar a primeira unidade de Rondônia.
Jaqueline Cassol agradeceu a rapidez no atendimento do pedido e destacou que continuará a parceria com a Secretaria para levar essa, e outras ações, para outros municípios de Rondônia. “Uma de minhas prioridades é investir nas pessoas. E os idosos não podem ser marginalizados. Precisamos de ferramentas que proporcionem a eles, o protagonismo merecido em nossa sociedade”, destacou a parlamentar.
Fonte: Assessoria
Publicada em 07 de September de 2019 às 09:20