O deputado Jair Montes (PTC) disse nesta quarta-feira (25), durante sessão plenária, antes de ser eleito relator da “CPI da Energisa”, que a comissão para apurar possíveis desmandos na atuação da concessionária em Rondônia, vai agir como legítimo representante da população. De acordo com ele, a participação da bancada federal no processo é importante, mas os deputados estaduais é que precisam aprofundar nas questões, pois, conforme ressaltou, é no Estado que a empresa presta seus serviços.
Jair Montes frisou que é fundamental o trabalho de todos os parlamentares e não só dos membros escolhidos para a CPI. Ele lembrou que serão formadas subcomissões e todos os deputados serão importantes para apurar os fatos nas regiões onde têm base eleitoral ou mesmo em outras localidades.
O deputado destacou ainda que já há gente trabalhando contra a comissão, ao comentar uma nota de um jornalista de outro estado, afirmando que a formação da CPI é mera politicagem. “Eu lembro que fomos eleitos pelo povo de Rondônia e a ele (o povo) devemos respostas”, disse. Já eleito como relator, ele ratificou o que disse na sessão plenária, afirmando que espera contar com a participação de todos os parlamentares.
Fonte: ALE-RO
Publicada em 25 de September de 2019 às 17:05