
Em Ji-Paraná, Valdeci Canuto, foi preso minutos depois de matar a tiros Luiz Carlos dos Santos, na rua Aracaju. Ele estava em liberdade condicional e cometeu o crime na madrugada desta sexta-feira (14).
Depois de matar a vítima, o criminoso permaneceu no local do fato e proferia em alto tom que Luiz merecia ter morrido, pois era um ladrão. A situação chamou atenção dos policiais militares que acionaram a Polícia Civil.
A equipe observou o comportamento suspeito do homem, que até então não havia confessado o crime. Quando foi abordado a primeira vez, ele passou um nome falso, que foi descoberto logo em seguida, assim ele informou a verdade e disse que estava em liberdade condiconal. Sem saber que ele havia cometido o crime, Valdeci foi liberado.
Em seguida, ele entrou em um terreno baldio, próximo do local do crime e retornou com algo na cintura. Depois caminhou até um bar, que também fica próximo do local onde ocorreu o assassinato e sentou em uma cadeira. Desconfiados, os investigadores abordaram mais uma vez o criminoso. Durante a revista, um revolver calibre 38, com duas munições deflagradas, foi encontrado com ele.
Valdeci acabou confessando ter matado Luiz Carlos a tiros, durante a abordagem policial, afirmando que seria em razão de um suposto roubo que a vítima teria praticado. Após a confissão, Valdeci foi levado para a sede da Polícia Civil no município.
Fonte: Mídia Rondoniense
Publicada em 14 de July de 2023 às 11:07