Hildon Chaves discute transporte para pessoas com deficiência e doentes crônicos

Hildon Chaves discute transporte para pessoas com deficiência e doentes crônicos

Na manhã desta terça-feira (27/11), o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, recebeu representantes de entidades que atendem pessoas com deficiências e com doenças crônicas, para debater alternativas que viabilizem a gratuidade para esse público no transporte coletivo. A proposta está em consonância com o inciso II do art. 23 da Constituição Federal de 1988. A reunião foi intermediada pela vereadora Joelna Holder.

“Acredito que começamos a construir uma solução para atender, de forma muito tranquila, toda essa população que precisa de tratamento e do apoio da sociedade. Em poucos meses, uma linha especial poderá ser criada para levar esse contingente às unidades de saúde, tanto do Município quanto do Estado”, disse Hildon Chaves.

Diante das demandas, com o apoio da equipe técnica da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) e da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), será realizado um estudo para analisar a melhor forma para que o serviço possa ser oferecido.

Participaram da reunião representantes da Federação dos Deficientes de Rondônia, Grupo Sonhar e Unir (HIV), Associação dos Portadores de Hepatites de Rondônia e Serviço de Assistência Especializada Especializado (Sae).

Fonte: Comdecom
Publicada em 27 de November de 2018 às 15:56

 

Leia Também

Jesualdo Pires lidera corrida para deputado federal em Ji-Paraná, aponta pesquisa

Levantamento da Data Continental revela tendências para as eleições de 2026; quase 19% dos eleitores ainda estão indecisos

União Bandeirantes vive novo tempo com início das obras de asfaltamento, diz vereador Adalto

Vereador Adalto, prefeito Léo e deputado Coronel Crisóstomo assinam ordem de serviço que marca o início da pavimentação das ruas do distrito

Vereador Edimilson Dourado apresenta PL que institui o Banco de Ração Solidário em Porto Velho

O Banco de Ração Solidário terá como principal objetivo garantir a alimentação de animais de estimação em situações de dificuldade financeira

Silvia Cristina avalia com otimismo e alegria pesquisa ao Senado, mas diz que foco é no mandato

A deputada federal Silvia Cristina (PP), presidente estadual do partido, comentou com otimismo os números da mais recente pesquisa eleitoral do Instituto Paraná Pesquisas, divulgada esta semana

Envie seu Comentário