Governo já tem votos suficientes para aprovar reforma da Previdência na Câmara

Governo já tem votos suficientes para aprovar reforma da Previdência na Câmara

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou na noite de segunda-feira (24), em evento promovido pelo site Poder 360, que o governo já tem votos suficientes para aprovar a reforma da Previdência tanto na Câmara quanto no Senado. A estimativa é que até outubro a matéria tenha sido votada nas duas casas.

"Acho que do jeito que construiu esse texto, já tem 308 [votos na Câmara]. Entre os senadores, a ampla maioria tem o entendimento que a reforma é importante. No Senado vai demorar 45 dias, 60 dias. É agosto e setembro todo", pontuou Alcolumbre .

O presidente do Senado reclamou, porém, da falta de envolvimento de governadores e prefeitos, que segundo ele teria levado à retirada dos entes federativos do texto apresentado pelo relator Samuel Moreira (PSDB-SP) na comissão especial da Câmara. Alcolumbre mostrou ceticismo em relação a uma mudança no projeto, mas disse que pretende pressionar os mandatários para que estados e municípios estejam na reforma.

"Vai se fazer o que é possível, eu entendo. Mas seria muito bom os 27 governadores estarem dentro do plenário da Câmara no dia da votação. Vou mandar um convite oficial. Porque se o governador falar com seu deputado, ele vai votar o destaque. Acho muito ruim sair sem estados e municípios. Mas é o possível", avaliou.

De acordo com o senador, após a reforma da Previdência, a prioridade do Congresso será a votação de uma reforma tributária e uma proposta de revisão do pacto federativo. A ideia é  constituir uma comissão mista de deputados e senadores para agilizar o trabalho.

Fonte: Economia - iG
Publicada em 26 de June de 2019 às 09:39

 

Leia Também

Deputado Ismael Crispin atende demanda do vereador Maurinho e entrega quase meio milhão em investimentos ao Hospital Municipal de Costa Marques

O parlamentar, expressou sua satisfação em iniciar 2025 com mais uma entrega significativa para Costa Marques

Recursos na conta da prefeitura para nova rodoviária de Cacoal

Os recursos foram assegurados pelo deputado Cirone Deiró, com o apoio do governador Marcos Rocha

Deputado Lucas Torres solicita lotação de delegado na Polícia Civil de Extrema

Segundo indicação, objetivo é preencher vacância do cargo na delegacia

Secretário de obras Geraldo Sena determina paralisação das obras da rodoviária Destemidos Pioneiros

Secretário de Obras Geraldo Sena Neto

Envie seu Comentário