Fabiano Barros na presidência da Funcer

Fabiano Barros na presidência da Funcer

Por falar em pesquisa, o pau que rola pelos quatro cantos da cidade, em se falando de cultura, é a posse do Fabiano Barros na presidência da Funcer.

*********

Aliás, o Fabiano Barros jamais poderia ter saído da Sejucel. Ainda bem que abriu essa vaga na Funcer e, não sei se foi o Rodnei quem o indicou para substituir o exonerado. De qualquer maneira, jamais nesses meus anos todos militando no meio cultural, vi uma posse tão prestigiada como foi a do Fabiano na manhã de ontem.

*********

Nem mesmo o Rodnei foi prestigiado pelo então governador Confúcio Moura quando assumiu pela primeira vez a Sejucel, quem foi lá no gabinete dar posse foi o Chefe da Casa Civil o homem “Tapa na Cara” Emerson Castro o salvador da candidatura de Confúcio ao Senado.

*********

Pra você fazer ideia, quem empossou o Fabiano com toda pompa de uma grande solenidade, pois o ato aconteceu no auditório Jerônimo Santana que fica no 9º andar do Palácio Rio Madeira módulo Rio Pacaás Novo, foi o governador Daniel Pereira.

*********

E tinha pró-reitor da Unir, presidente da Funcultural, Movimento Procultura com tudo que tinha direito, inclusive, de reivindicar o depósito dos valores no Fundo de Cultura, devidos pelo governo estadual, antes que a União aprovisione o dinheiro do estado, como garantia pela dívida do BERON, cujo maior devedor, segundo às Matildes, é um candidato ao governo do estado nas eleições do próximo dia 7 de outubro.

*********

Coisa que não é da minha conta, mas, que não pode passar em branco! Agora vamos esperar que o Fabiano proceda os reparos necessários no Teatro Palácio das Artes Rondônia para que as “varas” de sustentação de cenários não caia em sua cabeça.

*********

Quem sabe, ele consiga um pouco de “VEDACITE” pra tapar as goteiras, do telhado da Biblioteca Pontes Pinto para que a professora Nazaré então, possa cortar a fita da tão sonhada inauguração ou reinauguração.

**********

Ta certo que oficialmente falando, Fabiano só tem três meses e dias para resolver os problemas existentes, no Palácio das Artes. Museu da Memória Rondonense (motivo da crise). Biblioteca Pontes Pinto e Casa da Cultura. Essas entidades fazem parte da Funcer.

*********

Acontece que em janeiro assume outro governo, mesmo que a coligação do Partido do governador Daniel Pereira seja a vencedora, com certeza, algumas peças que hoje comandam algumas pastas, serão substituídas. Inclusive a da cultura, já que o atual comandante, é filiado a um partido que não faz parte da coligação.

*********

Então, se a turma que está na Sejucel quiser continuar mamando nas tetas da cultura, do esporte, da juventude e do lazer, tem que votar nos candidatos da dita coligação, se não, no dia 31 de dezembro vai tudo desfilar melado de maisena no Bloco Mistura Fina.

*********

É por isso que fico com minha amiga Luciana a candidata que vai fazer a diferença em prol dos movimentos culturais de Rondônia. Se tiver outro candidato que defenda a nossa cultura igual a ela me apresente por favor. Se não Bora Lá.

*********

To falando de cultura popular. Pois no segmento do turismo temos o Júlio Olivar e o Júlio Cezar Siqueira ambos com bom trabalho na área do turismo em Rondônia. No esporte quem domina é a Ivonete Gomes e o deputado Airton Gurgacz. Se a gente soubesse votar, como sabem os PMs e os policiais civis e os Agentes Penitenciários, om certeza estariamos bem na foto.

*********

Nós produtores e agitadores culturais, temos condições de eleger mais de três deputados estaduais, é só votarmos nos candidatos que têm a ver com nosso movimento. Só com uma bancada forte, conseguiremos valorizar nosso trabalho cultural.

*********

Tô no Giratório do Sesc!

Fonte: Zekatraca
Publicada em 19 de September de 2018 às 15:08

 

Leia Também

Páscoa: Muito além do coelho e chocolate, O verdadeiro significado da celebração

"Porque ele vive, posso crer no amanhã."

Terminal Rodoviário de Porto Velho vira centro de doações para atingidos pela enchente no Baixo Madeira

As doações podem ser feitas 24 horas por dia e devem ser deixadas no piso 1 do terminal, em um espaço especialmente definido para isso, localizado próximo à entrada principal e ao elevador

IFRO seleciona bolsista externo para atuar em Psicologia no campus de São Miguel do Guaporé

O valor mensal da bolsa é de R$ 1.430,00, para carga horária de 20 horas semanais

Semana Santa é feriado ou ponto facultativo? Confira o calendário

A partir desta quinta-feira, órgãos públicos de Rondônia, como o Ministério Público de Rondônia e o Tribunal de Justiça, funcionam apenas em regime de plantão

Envie seu Comentário