Eyder Brasil faz balanço otimista da atuação do governo estadual

Eyder Brasil faz balanço otimista da atuação do governo estadual

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Eyder Brasil (PSL), discursou nesta quarta-feira (17) fazendo um resumo da atuação do executivo estadual nos primeiros cem dias no poder. Além do balanço, ele disse que o Executivo reduz gastos para melhor assistir as demandas urgentes da população.

Está previsto, conforme observou, o enxugamento e a desburocratização da máquina pública e o combate à corrução. Anunciou também, prioritariamente, investimentos maciços na segurança pública, educação e saúde. O Governo, segundo Eyder, vai promover um novo modelo do planejamento público em Rondônia.

Para atingir esses novos objetivos, o Governo anuncia o envio à Assembleia, no segundo semestre deste ano, de um projeto para alterar a lei orçamentária de 2019, que, ainda com base nos dados governamentais, penaliza o Estado, pois não previu, por exemplo, o pagamento da dívida do Beron de R$ 17 milhões por mês.

Com base na retrospectiva oficial, a economia do Estado chega a mais de R$ 85 milhões nos 100 dias do Governo. Em apartes, os parlamentares Chiquinho da Emater (PSB), Cássia dos Muletas (Podemos), Adailton Fúria (PSD) e Luizinho Goebel (PV), elogiaram o trabalho do líder do Governo na Casa, mas criticaram a atuação do Executivo. Eles reclamaram, principalmente, do abandono das estradas estaduais no interior de Rondônia.

 

Fonte: assessoria
Publicada em 22 de abril de 2019 às 10:15

 

Leia Também

Presidente do Sindsef é convidado por Alan Queiroz para compor coligação na eleição municipal de Porto Velho

Nesta quarta-feira (27/03), Almir esteve em reunião

Assembleia aprova incentivo à geração de energia renovável para produtores rurais

Política propõe uso dos ventos, da luz solar, da biomassa

Jean Oliveira elogia sucesso da Campanha de coleta de Sangue em São Miguel do Guaporé

Ao todo 234 bolsas de sangue foram coletadas

Bolsonaro diz ao STF que seria

A explicação foi enviada ao Supremo após o ministro dar prazo de 48 horas para Bolsonaro explicar a estadia

Envie seu Comentário