
As tradicionais lutas corporais entre estudantes, que viralizam na Internet pelos próprios colegas de escola, estão com os dias contatos, pelo menos dentro das escolas estaduais. Na mesma semana que começou o período letivo, o corpo pedagógico das escolas realizou reuniões com pais de alunos para explicar as diretrizes da nova gestão Marcos Rocha, uma delas é a repressão imediata às agressões sofridas por professores e briga de alunos dentro do ambiente escolar.
Na escola Castelo Branco, um dos estabelecimentos educacionais mais tradicionais do Estado, o recado foi dado a umas dezenas de pais que estiveram na reunião na manhã do último sábado. Segundo a direção da escola, brigou ou agrediu dentro a escola, será solicitada uma viatura da Polícia Militar e este aluno não vai conversar com a Diretoria, mas enviado diretamente para o Conselho Tutelar, que irá convocar os ais do aluno para uma conversa e assinatura de um termo de Responsabilidade.
A informação foi compartilhada na rede social por um pai de aluno, que elogiou bastante a decisão. Segundo ele, a decisão do Governo em agir com mais severidade com alunos rebeldes é necessária. “A Direção nos relatou uma série de situações que ocorrem corriqueiramente na escola, não apenas agressão, mas também o uso indevido de celular, que é terminantemente proibido. Acho que todas as escolas vão adotar esse padrão e se isso acontecer vai ser bom para todos”, comentou o pai de aluno.
Fonte: Via Rondonia
Publicada em 18 de February de 2019 às 10:20