Nesta 40ª edição do Arraial Flor do Maracujá, que teve início nesta sexta-feira (21) e vai até domingo (30), no Parque dos Tanques, a Prefeitura de Porto Velho está empenhada na orientação acerca da questão ambiental, através do estande da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb).
O espaço tem sido bem apreciado pelos visitantes e cerca de 60 pessoas, por noite, já passaram pelo estande montado pela Semusb no arraial. As equipes estão empenhadas na orientação acerca da educação ambiental que envolve o descarte responsável do lixo, reciclagem e noções básicas e essenciais para manter a cidade mais limpa e organizada.
O Flor do Maracujá, além de ser uma das mais tradicionais festas da capital rondoniense, é o maior arraial do período junino e além de atrair grande público, promove a geração de renda e fomenta a economia regional, com a grande quantidade de comercialização de alimentos, bebidas e utensílios expostos durante o evento.
No estande da Semusb, além das orientações passadas sobre educação ambiental, os ecopontos instalados no espaço também reforçam as explicações sobre coleta seletiva dos resíduos sólidos e tem contribuído sobremaneira para a limpeza e organização do ambiente.
Os ecopontos são essenciais para promover a reciclagem e geração de renda para os
catadores cadastrados na Cooperativa Catanorte, além de mostrar na prática como descartar corretamente o lixo, tornando a orientação recebida mais efetiva e fácil de ser realizada.
Fonte: Secom - Porto Velho
Publicada em 24 de June de 2024 às 14:22