Escola Wadih Darwich promove I Mostra Cultural ‘A História da Minha Escola’

Escola Wadih Darwich promove I Mostra Cultural ‘A História da Minha Escola’

Equipe pedagógica e alunos da Escola Municipal Wadih Darwich, localizada no bairro Três Marias, setor Leste de Porto Velho, passaram os últimos dois meses desenvolvendo o projeto ‘A História da Minha Escola’ que, segundo a gestora da unidade de ensino, Irleide Melo, foi pensado com o intuito de incentivar e promover ações e reflexões entre os alunos, tendo como marco inicial a investigação e reconhecimento do processo histórico da escola e sua importância na comunidade.

Na última sexta-feira (30/11), foi o fechamento das atividades do projeto com uma grande Mostra Cultural. O projeto foi organizado pelos professores e equipe gestora. Foram concedidos aos educandos instrumentos norteadores de estudo, pesquisas bibliográficas, entrevistas, observação da localização geográfica e função social da escola para que, de forma didática, pudessem elaborar cartazes, maquetes, poemas, murais, livros, álbuns, varal informativo, jornal de notícias, vídeo, slides e/ou outras fontes expositivas dos conhecimentos adquiridos durante os estudos.

Participaram do projeto alunos de 1º ao 5ª ano, na faixa etária de 6 a 15 anos, e estudantes do ensino fundamental EJA, com idades entre 15 e 55 anos. “Foi uma experiência incrível. Nossos alunos mostraram dedicação e talento. Cada peça produzida por eles demonstra o carinho com o projeto, que foi um grande sucesso. Estamos satisfeitos com os resultados e quero parabenizar toda a equipe da escola que se empenhou para a realização desse projeto”, disse a diretora.

Na solenidade de encerramento, estiveram presentes o historiador Anísio Gorayeb e o filho do engenheiro Wadih Darwich, o também engenheiro Kruger Darwich. “Fico muito feliz em ver que a escola tem essa preocupação em fazer com que os alunos conheçam a história da unidade a qual fazem parte. Até porque, eles também deixarão sua contribuição com o crescimento desse espaço educacional”, disse Anísio Gorayeb.

“Fico honrado em presenciar um projeto como esse, que resgata a memória, a história daqueles que contribuíram com a nossa cidade. Meu pai estaria orgulhoso em ver tanta criatividade e dedicação dessas crianças”, disse Kruger. Alunos da Escola Municipal de Música Francisco Lázaro, da zona Sul de Porto Velho, fizeram uma participação especial.

Dentre os temas trabalhados estão: a biografia do Engenheiro Wadih Darwich Zacarias, que deu origem ao nome da escola; o bairro Três Marias e a localização da Escola; histórico funcional da unidade; programas e projetos desenvolvidos; sugestões sobre o que fazer para deixar a escola sempre bonita e organizada e opiniões sobre assuntos como bullyng, família, merenda escolar, dentre outros.

Fonte: Comdecom
Publicada em 04 de December de 2018 às 09:45

 

Leia Também

Saúde de Ji-Paraná recebe novos e modernos equipamentos

Foram investidos mais de R$ 1 milhão na aquisição de equipamentos entregues recentemente.

Pão Nosso: Marcos Rocha garante café da manhã gratuito para quem mais precisa

Em mais um compromisso cumprido, programa combate a insegurança alimentar e fortalece a economia local

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

O lote também contempla restituições residuais de anos anteriores

TJRO lançará projeto

O projeto proporciona um ambiente seguro e acolhedor nas comunidades indígenas para que os adolescentes em conflito com a lei possam cumprir suas medidas socioeducativas.

Envie seu Comentário