Escola Municipal Mãe Margarida terá três novas salas de aula

Escola Municipal Mãe Margarida terá três novas salas de aula

A Secretaria Municipal de Educação de Porto Velho (Semed) comemora mais uma ampliação em sua rede de ensino. Desta vez, a escola municipal de ensino infantil Mãe Margarida, no bairro Jardim Santana, setor Leste da cidade, ganhará, em breve, três novas salas de aula. A obra está em andamento e deverá ser entregue até o próximo mês de abril.

Os recursos, num total de R$ 145 mil, são provenientes de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Anderson Pereira, que considera um projeto de grande relevância para a rede municipal, que passará a ter condições de atender boa parte da demanda existente na região.

O secretário da Semed, César Licório, agradece o apoio que a rede de ensino vem recebendo de deputados estaduais e federais e destaca que esses investimentos estão sendo primordiais para que as escolas municipais sejam ampliadas e atendam a atual demanda, gerando inclusive economia ao Município, já que algumas extensões chegam a gerar despesa média de R$ 10 mil mensais, em aluguel, sem contar gastos com energia e demais serviços.

A diretora da escola, Rosana D’Artiballe, comemora o avanço das obras, que estão dentro do prazo contratado. “Em menos de dois meses deveremos estar com as salas prontas e vamos poder atender cerca de 150 novos alunos”, relatou. O prefeito Hildon Chaves vistoriou as obras, após a aula inaugural da rede municipal, esta semana.

Fonte: Comdecom
Publicada em 11 de fevereiro de 2019 às 15:17

 

Leia Também

Estudantes indígenas de Rondônia compartilham experiências etnoculturais na 2ª edição da Maloca

Ao todo, 25 etnias representadas pelos estudantes indígenas de municípios se inscreveram para participar do evento

Rondônia realiza primeiro transplante ósseo da região Norte

A intervenção cirúrgica teve duração de três horas e envolveu uma equipe multidisciplinar

Publicado resultado final do processo seletivo para contratação de professores Classe C, cuidador e intérprete de Libras

Os candidatos devem estar atentos à publicação do Edital de Convocação, no Portal do Governo ou no Diof, nos próximos dias

Mísseis israelenses atingem o Irã, diz TV

Explosões foram ouvidas perto do Aeroporto Central da cidade de Isfahan, a 450 quilômetros da capital Teerã

Envie seu Comentário