Elevado é construído para proteger peças históricas, caso a enchente atinja os galpões da EFMM

Elevado é construído para proteger peças históricas, caso a enchente atinja os galpões da EFMM

O presidente da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), Ocampo Fernandes, garante que as obras de reforma do complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré estão a todo vapor, e que por enquanto, não há qualquer previsão de interrupção dos trabalhos, devido a cheia do rio Madeira.

“Só uma obra que está paralisada, que é a de urbanização. Por conta das águas, então teve que parar, mas o enrocamento está a todo vapor e a parte arqueológica também. Portanto, isso é o que está sendo realizado neste momento, não pararam as obras”, acrescentou.

Com relação aos cuidados com as peças históricas, Ocampo garante que providências já foram tomadas para que não tenham contato com as águas. “Já levantamos as peças que são acervo do museu. Todas estão protegidas. Nós colocamos um elevado dentro do galpão 1 e elas estão protegidas, caso a cheia alcance os galpões”, destacou.

Fonte: Assessoria
Publicada em 08 de March de 2019 às 09:22

 

Leia Também

SINJUR entra com embargos para garantir pagamento de horas extras a servidores comissionados

O sindicato requer a anulação da decisão embargada e reafirma o compromisso com a defesa de todos os servidores substituídos, incluindo os comissionados

Prefeitura de Porto Velho Prorroga Inscrições para subcomissão técnica de Publicidade

Grupo será responsável pela análise de propostas em licitação para contratação de agência de publicidade

Presidente do TJRO reconhece o esforço de servidores da Central de Processos Eletrônicos

Em reunião na CPE, o desembargador agradeceu o empenho para melhorar os indicadores

CNJ abre consulta pública para contribuições à Política Nacional da Pessoa com Deficiência em Âmbito Judicial

Prazo para envio de sugestões segue até o dia 21 de julho

Envie seu Comentário