Elevado é construído para proteger peças históricas, caso a enchente atinja os galpões da EFMM

Elevado é construído para proteger peças históricas, caso a enchente atinja os galpões da EFMM

O presidente da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), Ocampo Fernandes, garante que as obras de reforma do complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré estão a todo vapor, e que por enquanto, não há qualquer previsão de interrupção dos trabalhos, devido a cheia do rio Madeira.

“Só uma obra que está paralisada, que é a de urbanização. Por conta das águas, então teve que parar, mas o enrocamento está a todo vapor e a parte arqueológica também. Portanto, isso é o que está sendo realizado neste momento, não pararam as obras”, acrescentou.

Com relação aos cuidados com as peças históricas, Ocampo garante que providências já foram tomadas para que não tenham contato com as águas. “Já levantamos as peças que são acervo do museu. Todas estão protegidas. Nós colocamos um elevado dentro do galpão 1 e elas estão protegidas, caso a cheia alcance os galpões”, destacou.

Fonte: Assessoria
Publicada em 08 de March de 2019 às 09:22

 

Leia Também

Cremero divulga plantão de apoio para prerrogativas médicas

O Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia (Cremero) implantou no último fim de semana o "Plantão Prerrogativas Médicas" para acompanhar os médicos durante a rotina de expediente dos mesmos quando são abordados por entidades fiscalizadoras.

Quase 58 mil pessoas vacinadas contra a Covid e gripe de sexta a domingo

Mais de 23.400 pessoas foram vacinadas com o reforço sazonal contra a Covid-19 e 34.140 pessoas contra a gripe entre a passada sexta-feira e domingo, indicou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Filho de Ágata detido por violação. Sérgio Rossi reage:

Marco Caneira foi detido em Castro Marim, Faro. Crimes aconteceram no ano de 2016, nos Açores.

Gusttavo Lima tem prisão decretada por ajudar foragidos, diz juíza

O cantor Gusttavo Lima teve prisão decretada nesta segunda-feira (23/9) pela mesma investigação que prendeu Deolane Bezerra

Envie seu Comentário