Dr. Neidson diz que fábrica de bloquetes vai agilizar serviços e diminuir custos

Dr. Neidson diz que fábrica de bloquetes vai agilizar serviços e diminuir custos

O deputado Dr. Neidson (PMN), ao discursar da tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (17), abordou a fábrica de bloquetes (peças pré-moldadas de concreto), manilhas e meios-fios em Guajará-Mirim. Ele disse que o projeto só está sendo viabilizado graças aos deputados estaduais, que apresentaram emendas coletivas no valor de R$ 695 mil para esta finalidade. Outros R$ 600 mil são de emendas ao orçamento de autoria do próprio parlamentar.


Dr. Neidson disse que o material produzido será usado em obras de saneamento básico e o bloqueteamento de ruas e avenidas de Guajará-Mirim numa parceria com a prefeitura municipal. Mas, conforme acrescentou, novas parcerias podem ser feitas com outros órgãos. “Trata-se de um avanço no serviço público, que terá obras de qualidade e com custos reduzidos, ” explicou o deputado.


O parlamentar destacou ainda que outro convênio importante será feito com a Secretaria de Estado da Justiça. Ele exemplificou que a pasta tem um projeto de ressocialização com apenados. Consiste na liberação deles para serviços comunitários. Quando participam desses trabalhos, os detentos, geralmente no regime semiaberto, podem ter a pena reduzida e recebem outros benefícios previstos na reinserção social do sistema prisional.


Ele lembrou que este tipo de serviço com mão de obra de reeducandos já foi testado em Buritis e em outras localidades com sucesso. “Como se vê, é um trabalho coletivo onde todos saem ganhando: a sociedade e os apenados, que se preparam para o futuro, na volta ao convívio social, ” comentou o parlamentar.

Fonte: assessoria
Publicada em 22 de abril de 2019 às 10:05

 

Leia Também

Presidente do Sindsef é convidado por Alan Queiroz para compor coligação na eleição municipal de Porto Velho

Nesta quarta-feira (27/03), Almir esteve em reunião

Assembleia aprova incentivo à geração de energia renovável para produtores rurais

Política propõe uso dos ventos, da luz solar, da biomassa

Jean Oliveira elogia sucesso da Campanha de coleta de Sangue em São Miguel do Guaporé

Ao todo 234 bolsas de sangue foram coletadas

Bolsonaro diz ao STF que seria

A explicação foi enviada ao Supremo após o ministro dar prazo de 48 horas para Bolsonaro explicar a estadia

Envie seu Comentário