Dr. Neidson apresenta Procuradoria da Mulher e Chameron durante seminário sobre violência contra a mulher em Manaus

Dr. Neidson apresenta Procuradoria da Mulher e Chameron durante seminário sobre violência contra a mulher em Manaus

No Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania, realizado em Manaus (AM), promovido pela Unale, em parceria com a Assembleia Legislativa do Amazonas e com o apoio do Governo Federal, o deputado Dr. Neidson (PMN), durante a palestra que abordou a violência contra a mulher, falou sobre a Procuradoria Especial da Mulher e o Centro Humanitário de Apoio à Mulher do Estado de Rondônia (Chameron).

“Eu tive a oportunidade de apresentar e falar um pouco da Procuradoria Especial da Mulher e do Chameron, explicar do que se trata, quais as diretrizes, políticas públicas e ações em defesa da mulher vítima da violência e do feminicídio. Contei que tive a iniciativa de implantar os dois projetos na Assembleia Legislativa de Rondônia após conhecer como já funciona em Roraima e pedi o apoio da Unale para que possamos divulgar e implantar esse trabalho em todos as Assembleias Legislativas de estados onde ainda não exista essa oportunidade”, explicou o deputado.

Durante sua apresentação, Dr. Neidson comentou sobre os termos de cooperação que ele vem buscando com entidades e órgãos que compartilhem da mesma iniciativa voltada à defesa dos direitos da mulher e destacou a importância de unificar os atendimentos disponibilizados às vítimas da violência.

“Quando fechamos esses termos de cooperação, os órgãos parceiros da Procuradoria e do Chameron disponibilizam atenção jurídica, psicológica e social. A intenção do Centro Humanitário é, justamente, trazer todos esses atendimentos para um só local. A mulher vítima da violência precisa buscar atendimento na Delegacia, na Defensoria Pública, no Ministério Público, no Fórum, enfim, a ideia é que essa vítima não precise mais ficar indo de um lado para o outro e seja socorrida e atendida em um só centro”, detalhou o parlamentar.

As propostas do deputado foram acatadas pela Unale e serão encaminhadas para Brasília. Segundo Dr. Neidson, a Unale se comprometeu a cuidar da mídia que divulgará a Procuradoria Especial da Mulher e do Centro Humanitário de Apoio à Mulher em vários estados.

“Rondônia será exemplo para o país e isso é muito gratificante. Ainda mais quando o assunto é uma realidade triste e cruel que eleva a cada dia o número de mulheres vítimas do feminicídio e da violência em todas as suas formas”, concluiu Dr. Neidson.

A Unale, União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega a união dos 1.059 deputados estaduais do Brasil. A entidade prima pela consolidação dos ideais comuns que buscam a garantia do cumprimento dos direitos e deveres dos estados para com a população.
 

Fonte: Decom/ALE
Publicada em 17 de June de 2019 às 10:57

 

Leia Também

Deputado Ismael Crispin atende demanda do vereador Maurinho e entrega quase meio milhão em investimentos ao Hospital Municipal de Costa Marques

O parlamentar, expressou sua satisfação em iniciar 2025 com mais uma entrega significativa para Costa Marques

Recursos na conta da prefeitura para nova rodoviária de Cacoal

Os recursos foram assegurados pelo deputado Cirone Deiró, com o apoio do governador Marcos Rocha

Deputado Lucas Torres solicita lotação de delegado na Polícia Civil de Extrema

Segundo indicação, objetivo é preencher vacância do cargo na delegacia

Secretário de obras Geraldo Sena determina paralisação das obras da rodoviária Destemidos Pioneiros

Secretário de Obras Geraldo Sena Neto

Envie seu Comentário