Dia Internacional da Mulher tem marcha contra a violência em Porto Velho

Dia Internacional da Mulher tem marcha contra a violência em Porto Velho

Em pelo menos 45 cidades brasileiras, incluindo 17 capitais, protestos marcam nesta sexta-feira (8) o Dia Internacional da Mulher. Os atos da Marcha Mundial das Mulheres defendem o fim da violência, o respeito aos direitos civis e direitos reprodutivos e sexuais.

Em Porto Velbo, a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), realizou na manhã desta sexta-feira (08/03), A “1a Caminhada pelo Fim da Violência Contra a Mulher”. A atividade teve início às 7h30, saindo da frente da DEAM/Capital, tendo seu encerramento na praça Aluízio Ferreira. A caminhada teve apoio e participação de vários órgãos públicos e de  grupos da sociedade civil organizada.

A Delegada Geral Adjunta da Polícia Civil, Alessandra Paraguassu, explica que esta é uma ação que visa chamar atenção  de toda a sociedade para viabilizar o combate a qualquer tipo de violência contra mulheres, assim como para a necessidade de empoderamento e apoio às mulheres.”

A Delegada da DEAM/Capital, Adrian Viero, revela que só este ano foram instaurados 1.139 inquéritos policiais, cerca de 2.400 intimações, solicitadas mais de 1.000 medidas protetivas, registrados mais de 300 ocorrências por descumprimento de medidas protetivas e realizados mais de 9.000 atendimentos à mulher.

A Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) fica localizada na rua Euclides da Cunha, 299 -  baixa da União – Porto Velho. É  importante mencionar que as denúncias também podem ser realizadas por meio do disque denúncia 197.

Fonte: Viarondonia com Assessoria
Publicada em 08 de March de 2019 às 17:35

 

Leia Também

SINJUR entra com embargos para garantir pagamento de horas extras a servidores comissionados

O sindicato requer a anulação da decisão embargada e reafirma o compromisso com a defesa de todos os servidores substituídos, incluindo os comissionados

Prefeitura de Porto Velho Prorroga Inscrições para subcomissão técnica de Publicidade

Grupo será responsável pela análise de propostas em licitação para contratação de agência de publicidade

Presidente do TJRO reconhece o esforço de servidores da Central de Processos Eletrônicos

Em reunião na CPE, o desembargador agradeceu o empenho para melhorar os indicadores

CNJ abre consulta pública para contribuições à Política Nacional da Pessoa com Deficiência em Âmbito Judicial

Prazo para envio de sugestões segue até o dia 21 de julho

Envie seu Comentário