Uma Audiência Pública para tratar sobre as mudanças propostas na Reforma da Previdência e os impactos causados na vida dos trabalhadores beneficiários do Instituto Nacional da Previdência Social (INSS), será realizada neta sexta-feira (5), às 9 horas, no plenário da Assembleia Legislativa.
A proposição é dos deputados estaduais Lazinho da Fetagro (PT) e Adailton Fúria (PSD), por compreenderem que a população precisa debater essa proposta de reforma, discutir os pontos críticos e polêmicos.
A realização da audiência é vista pelos deputados como necessária e urgente frente aos impactos que as mudanças que o governo federal está propondo para a Previdência podem causar na vida dos trabalhadores do campo e da cidade. Os parlamentares entendem que a proposta, da forma que está indicada, ameaça a classe trabalhadora com a perda de direitos previdenciários.
“O empenho é em aprofundar esse debate e assegurar que não seja retirado nenhum direito dos trabalhadores, conquistados com muita luta”, ressalta Lazinho da Fetagro.
Para a audiência, a expectativa é de plenário lotado. A presença de trabalhadores do campo e da cidade de todo o Estado está confirmada por representações dos mais diversos segmentos e categorias da sociedade.
A atividade contará também com a presença, confirmada, do Governo do Estado, de deputados federais de Rondônia, do Ministério Público Federal, da Superintendência Regional do Trabalho, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO), do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), da Confederação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (CONTAG), da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras do Estado de Rondônia (FETAGRO) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT-RO).
Fonte: Assessoria
Publicada em 05 de April de 2019 às 09:57