Nesta terça-feira (17), o deputado estadual Marcelo Cruz (PTB) foi recebido pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, desembargador Walter Waltemberg e discutiram sobre a construção do novo hospital de urgência e emergência em Porto Velho, através do modelo de contratação built-to-suit (BTS).
Durante a conversa, o desembargador dividiu a sua experiência e conhecimento sobre o built-to-suit, e como as obras em que a modalidade foi aplicada foram concluídas numa fração de tempo e orçamento do que outras obras públicas. Marcelo Cruz ainda fez convite ao desembargador para participar de uma futura audiência pública a ser realizada na Assembleia Legislativa para apresentar o built-to-suit.
Também conhecido como “construído para servir”, o modelo de contratação BTS tem ganhado popularidade nos últimos anos no Brasil, devido ao seu processo de construção e manutenção mais rápido e vantajoso do que os métodos tradicionais utilizados pelo governo. Inicialmente o BTS era utilizado na iniciativa privada, mas hoje já figura grandes obras de órgãos públicos ao redor do Brasil.
Fonte: Assessoria
Publicada em 18 de September de 2019 às 13:40