O deputado Dr. Neidson (PMN) é autor de várias indicações ao Poder Executivo, para providências através da Secretaria do Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) em atendimento às necessidades da Polícia Militar, Bombeiro Militar e da Polícia Civil em todo o estado.
Entre as indicações à Sesdec, Dr. Neidson sugeriu que fosse disponibilizado equipamentos de drones profissionais para atender todos os batalhões da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e para o Serviço de Investigação da Polícia Civil, especialmente, os localizados em cidades fronteiriças.
De acordo com o parlamentar, os drones poderão ser de extrema eficiência quando utilizados nas atividades e ocorrências das forças de Segurança em questão. Segundo o deputado, na Polícia Militar o uso do drone pode ser empregado para fortalecer o sistema de monitoramento de alta definição, com filmagens em tempo real, fotos, sendo manuseado por policias treinados e capacitados para rondas em bairros de alto índice de troca de tiros.
Na Polícia Civil, o equipamento pode garantir mais precisão ao trabalho do Instituto de Criminalística oferecendo uma reprodução mais fiel da real cena de um determinado crime.
Já para o Corpo de Bombeiros o drone pode identificar o vazamento de produto químico, incêndios florestais de grandes proporções, pessoas perdidas e contribuir para as atividades de prevenção e na ação de salvar pessoas em afogamentos e demais situações de socorro à população.
Contratações
Dr. Neidson também apontou ao Executivo, a possibilidade da Sesdec contratar mais delegados da Polícia Civil para suprir as necessidades dos delegados que atuam em todos os municípios de Rondônia e disponibilizar mais efetivo de policiais civis nas delegacias, em especial, as delegacias de fronteiras.
O deputado também indicou a necessidade da Sesdec contratar psicólogos, psicopedagogos e assistentes sociais para prestarem atendimento junto à delegacia de Polícia Civil no município de Guajará-Mirim, assim como, a contratação emergencial de médicos legistas para suprir as necessidades do Instituto Médico Legal (IML) do município e, por meio de processo seletivo, elaborar a contratação de estagiários e servidores, para serem designados ao serviço administrativo da Polícia Civil.
“Também sugerimos a Sesdec que sejam disponibilizados servidores da Segurança Pública para atuarem na Barreira Fixa que será instalada entre os municípios de Nova Mamoré e Guajará-Mirim. Tanto essa como todas as demais demandas que indicamos ao Governo, visa a diminuição da criminalidade, das ocorrências, o combate ao crime organizado e a prestação de um serviço de segurança pública que supra o constante crescimento populacional”, explicou o parlamentar.
Por fim, Dr. Neidson indicou ao órgão a construção de um prédio novo para sediar a Delegacia de Polícia Civil de Guajará- Mirim. Segundo o deputado, com uma estrutura mais adequada, o atendimento à população deverá aumentar e com isso, garantirá mais eficiência e eficácia na prestação do serviço.
Fonte: ALE-RO
Publicada em 03 de October de 2019 às 16:05