Deputado Delegado Camargo vota a favor do relatório final da CPI das Reservas Ambientais e reforça defesa dos produtores rurais

Deputado Delegado Camargo vota a favor do relatório final da CPI das Reservas Ambientais e reforça defesa dos produtores rurais

Na quarta-feira (16), durante sessão extraordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia, o deputado estadual Delegado Camargo votou a favor da aprovação do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Reservas Ambientais. O documento é resultado de uma ampla investigação sobre a criação de 11 unidades de conservação ambiental no estado.  

Ao justificar seu voto, o parlamentar fez um pronunciamento contundente em defesa dos produtores e moradores afetados pelas medidas.
“Vocês encontrarão sempre em mim uma voz que não se acovarda, porque eu não sou um homem que nasceu para dobrar o joelho para a injustiça”, afirmou.

A CPI teve como foco principal apurar possíveis irregularidades na criação das reservas ambientais durante a gestão do ex-governador Confúcio Moura.

Camargo classificou a ação do ex-governador como uma traição ao povo rondoniense.

“Com todo respeito à sua trajetória, o que o senhor fez foi um ato de traição ao nosso povo. O senhor traiu famílias que há anos residiam naquelas localidades. E, no apagar das luzes do seu governo, de forma sorrateira, covarde e vil, criou essas 11 reservas que hoje estamos aqui buscando uma solução”, declarou.

Durante o período de apuração, a CPI ouviu moradores das regiões impactadas, servidores da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RO), além de outros especialistas.

Camargo também elogiou o trabalho dos parlamentares membros da CPI.

“Quero aqui parabenizar todos os meus colegas membros da CPI. Que trabalho maravilhoso que fizeram. Esse é um marco para a história de Rondônia”, disse.

Apesar da aprovação do relatório, o deputado alertou que a luta continua longe de terminar. “Esse não é o fim do processo. É apenas o começo de uma batalha. Não podemos parar de mobilizar. Não podemos perder a esperança na mudança do futuro da nossa nação. Eu estou aqui para lutar junto com vocês.”

Com a aprovação, o relatório final será encaminhado aos órgãos de controle competentes, como o Ministério Público e o Tribunal de Contas, para serem adotadas as providências legais cabíveis. Delegado Camargo reafirma, assim, seu compromisso com a justiça, a verdade e a defesa incondicional do direito dos produtores rurais de Rondônia.

Fonte: ALE/RO
Publicada em 23 de April de 2025 às 09:19

 

Leia Também

Vereador Adalto cobra solução para falta de energia na ETA de Bandeirantes em reunião com Elias Resende

Em reunião com o chefe da Casa Civil, Elias Rezende, parlamentar busca alternativas urgentes para restabelecer fornecimento no distrito

Marcos Rogério lidera corrida para governo de  Rondônia, diz Instituto Brasil Dados

Pesquisa do Instituto Brasil Dados mostra cenário ainda indefinido, com 49% dos eleitores indecisos; Direita segue forte na disputa

Rondônia Rural Show Internacional: governo de RO garante transporte gratuito para agricultores dos 52 municípios

No “Dia do Leite”, durante a 12ª Rondônia Rural Show Internacional, a expectativa é de receber mil produtores

Assembleia autoriza Executivo a contratar crédito para investimentos em estradas

Recursos serão destinados à recuperação e ampliação da malha rodoviária estadual

Envie seu Comentário