Após o levantamento técnico feito pela equipe do Escritório Regional Parlamentar do deputado Anderson Pereira (Pros) no município de Espigão do Oeste, o parlamentar apresentou na Assembleia Legislativa a Indicação nº 0164/2019, solicitando a estadualização de estradas vicinais na região.
Segundo o parlamentar, a quantidade de estradas vicinais a serem mantidas pela administração municipal tem consumido tempo e recursos, aliado à falta de equipamentos para cobrir essa demanda, acaba trazendo transtornos aos munícipes.
Ele explica que Espigão do Oeste tem a sua vocação econômica embasada na pecuária e na agricultura. Um setor primário forte e bem desenvolvido que vem ao longo dos anos mantendo a economia local aquecida e, em franco crescimento.
Por outro lado, a administração municipal tem como seu principal “gargalo” os mais de 2.500 km de estradas vicinais que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosb) luta para manter trafegável durante todo o ano.
"Esse emaranhado de estradas vicinais tem causado muitos transtornos aos produtores rurais, principalmente no período do inverno. A falta de maquinários disponível para cobrir toda essa demanda é hoje o “Calcanhar de Aquiles” da Administração Participativa", enfatizou Anderson.
Buscando alternativa a classe política do município (prefeito e vereadores) recorreram ao deputado para que o mesmo viabilize junto ao Governo do Estado a estadualização de algumas linhas no município.
“Sensibilizamos-nos com a preocupação da população e também da classe política de Espigão, por isso assumimos esse compromisso de fazer gestão junto ao Governo do Estado para solucionar essa problemática”, definiu o parlamentar ao ressaltar que a estadualização irá aliviar a carga de trabalho na Semosb.
Fonte: Assessoria
Publicada em 25 de June de 2019 às 17:56