O deputado Anderson Pereira (Pros), participou na quinta-feira (4), de uma manifestação organizada por um grupo de enfermeiros de diferentes unidades de saúde da Capital, que cobram do Estado melhorias e reconhecimento para a categoria.
Os manifestantes percorreram ruas no entorno do Centro Político Administrativo e sedes dos poderes Legislativo e Judiciário, com bandeiras, cartazes e proferindo palavras de ordem, lamentando a falta de comprometimento do executivo.
Em frente à Assembleia Legislativa de Rondônia, o grupo pediu apoio dos parlamentares, para ajudarem nas cobranças junto ao Governo. Os trabalhadores foram atendidos por Anderson Pereira e pelo deputado Adailton Fúria, presidente da Comissão de Saúde da Casa. Anderson líder que por muitos anos foi presidente do Singeperon, acostumado a duras lutas, discursou e garantiu total apoio aos trabalhadores, que enfrentam longas jornadas de plantões, sem as devidas condições de trabalho.
O parlamentar propôs que seja feita uma fiscalização surpresa nas unidades de saúde, para mostrar as condições insalubres que os trabalhadores são obrigados a encararem. Na semana passada, Anderson fiscalizou o hospital infantil Cosme e Damião e constatou inúmeras irregularidades, tanto para os que buscam atendimento, pacientes e familiares como para os servidores.
"Temos que tomar uma atitude. Os trabalhadores estão sofrendo, sendo agredidos por pessoas desesperadas em busca de atendimento e isso não é justo. Os profissionais trabalham com as condições que o Estado oferece e acabam pagando pelo descaso", destacou Anderson.
Junto com o presidente da Comissão de Saúde, Adailton Fúria, Anderson convidou a categoria, para participar da reunião ordinária da Comissão e debater sobre os assuntos de interesses de forma coletiva com outros deputados.
A reunião está marcada para a próxima terça-feira (9), no Plenarinho da Casa de Leis.
Fonte: Decom/ALE
Publicada em 08 de April de 2019 às 09:29