Durante sessão ordinária realizada nesta quarta-feira (25), no plenário de deliberações da Assembleia Legislativa, o deputado Anderson Pereira (Pros), conseguiu através de emenda modificativa, retirar o texto de possíveis contratações emergenciais, de servidores que seriam lotados no sistema penitenciário, sistema socioeducativo e da segurança publica.
Com a atuação do parlamentar, as categorias das respectivas instituições e suas representatividades saem fortalecidas. O projeto do Executivo foi apresentado em sessão na terça (24), e posto em votação nesta quarta e alcança também os setores da saúde, educação e órgãos como Agência Idaron e DER, que necessitam com urgência de contratações para suprir a necessidade de pessoal, em caráter temporário.
Para Anderson Pereira, o investimento no cargo temporário compromete as atividade e gera ônus desnecessário ao Estado, sendo também que a pessoa contratada, sabendo que em um espaço de tempo vai deixar o serviço, logo pode ter menos comprometimento com a atividade a ser desempenhada.
Em total intenção de preservar as categorias, de profissionais que lidam com vidas, a emenda de autoria de Anderson foi construída através de acordo com a Mesa Diretora e Casa Civil, através do presente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), pois não explicava para onde seriam as possíveis contratações, se na área administrativa ou operacional.
“É mais uma vitória alcançada, pois mostramos a nossa atuação no parlamento, onde estamos sempre atentos às pautas que dizem respeito a nossa categoria, segurança pública e a população em geral”, finalizou Anderson.
Fonte: Assessoria
Publicada em 25 de September de 2019 às 15:32