Deputado Affonso Cândido apresentará projeto que torna RRSI permanente em Ji-Paraná

Deputado Affonso Cândido apresentará projeto que torna RRSI permanente em Ji-Paraná

Um projeto de lei que estabelece o município de Ji-Paraná como sede permanente e intransferível da Rondônia Rural Show Internacional (RRSI) será apresentado na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero). O PL também institui a feira do agronegócio como patrimônio cultural e imaterial estadual. A afirmação foi feita pelo deputado Affonso Cândido (PL) durante reunião, nesta segunda-feira (3), com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial e Industrial (Acijip) de Ji-Paraná. O encontro foi marcado após declarações de que a RRSI poderia ser transferida para Porto Velho.

“Não há motivo algum para a mudança. Estive com o governador, coronel Marcos Rocha (União Brasil), e ele me garantiu que a Rondônia Rural Show Internacional fica em Ji-Paraná. Todas as declarações sobre uma possível mudança, são meras especulações. Mas para fortalecer essa posição, vou apresentar um projeto de lei para confirmar essa posição”, garantiu o parlamentar.

De acordo com Affonso Cândido, RRSI, criada em 2012, tem registrado um crescimento consistente, expandindo as atividades e se consolidando como um ponto de referência para o agronegócio brasileiro. Segundo ele, em 2014, o evento obteve a internacionalização, com a participação de embaixadas e câmaras de comércio de diversos países, ampliando o alcance e a representatividade internacional.

Na edição de 2024, quebrou recordes e tornando-se a maior feira do agronegócio da região Norte do Brasil. Com um impressionante volume de negócios de R$ 4,4 bilhões e a presença de 276 mil visitantes, o evento destacou a força do agronegócio rondoniense, oferecendo um ambiente para a realização de negócios, e a aquisição de tecnologias sustentáveis e equipamentos.

Ao ser apresentado na Alero, segundo Affonso Cândido, o projeto de lei será subscrito pelos deputados estaduais de Ji-Paraná, dentre eles: Cláudia Jesus (PT), Nim Barroso e Laerte Gomes, ambos do PSD. “Precisamos de união para fortalecer a RRSI, por isso, vamos precisar do apoio dos nossos deputados”, admitiu.

Da reunião na sede da CDL, participaram os presidentes Elias Pereira (CDL), Liomar Carvalho (Acjip) e a deputada Cláudia de Jesus, e diretores das duas entidades.

Fonte: ALE/RO
Publicada em 04 de June de 2024 às 09:38

 

Leia Também

Deputado Alan Queiroz destina R$ 320 mil para equipamentos agrícolas em Jaru

A emenda parlamentar traz benefícios aos produtores rurais da região.

Marcio Pacele anuncia retorno da Semur para regularizar os terrenos de Vista Alegre do Abunã

Presidente da Câmara Municipal, Marcio Pacele, anuncia avanço nos trabalhos da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária no distrito da Ponta do Abunã.

Projeto da deputada Sílvia Cristina que prevê recursos para tratamento do câncer, é aprovado em Comissão

Matéria agora para a Comissão de Justiça e, se aprovado, vai para o Senado Federal

Cláudia de Jesus propõe construção de ginásio poliesportivo em escola de Nova Mamoré

Parlamentar solicita à Seduc convênio com a Prefeitura para incluir a obra no orçamento de 2025.

Envie seu Comentário